Menos pele, mais conteúdo: Calendário Pirelli troca modelos por “mulheres notáveis por suas conquistas”

Lembra que a gente te contou que o tradicional Calendário Pirelli trocaria as modeletes por mulheres reais? Pois bem, a edição 2016 acabou de sair do forno e foi apresentada nesta segunda-feira, em Londres.

Clicado pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz, a 43ª edição do Calendário Pirelli destaca 13 mulheres escolhidas por suas “notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas”, explica o comunicado. Entre as escolhidas, personalidades que a gente adora, como a atriz e comediante Amy Schumer, a artista Yoko Ono, a cantora Patti Smith, a tenista Serena Williams e a blogger Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie.

Veja também
:: Top plus size desfila com peças da própria coleção de lingerie na Semana de Moda de NY
:: Uau, Tara Lynn! Revista de moda da Noruega traz modelo plus size nua na capa
:: Modelo responde agências que a recusaram por ser “muito grande

— Quando a Pirelli me telefonou, disseram que queriam iniciar do passado. Sugeriram que fotografasse mulheres ilustres. Após termos concordado com isso, o objetivo era ser muito simples. Eu queria que as imagens mostrassem as mulheres exatamente como elas são, sem nenhuma pretensão — explicou Annie sobre o projeto.

— Sou uma grande admiradora de comediantes. O retrato de Amy Schumer acrescentou um pouco de diversão. É como se ela não tivesse recebido o memorando dizendo que ela podia permanecer vestida — brinca.

Quer mais? Fora Amy, que foi fotografada nua, as demais homenageadas aparecem com roupas comuns – muitas, inclusive, com referência ao próprio universo profissional em que atuam. A escolha de Annie de optar por, bem, vestir as modelos traz uma volta ao passado da publicação, na década de 1960 e, mais recentemente, nas edições de 2002, 2008 e 2013, que não exibiram nus.

— Para 2016, nós fizemos algo completamente diferente, mas ainda simples. É um conjunto clássico de retratos em preto-e-branco feito no estúdio — disse a fotógrafa.

Espia as primeiras fotos divulgadas:

 

A lista ainda conta com a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e uma das figuras mais influentes de Hollywood; a colecionadora e compradora de arte Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz; a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson, que apoia projetos de caridade em Chicago; a diretora de cinema Ava DuVernay, que fez, dentre outros, Selma, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015; e a artista visual iraniana Shirin Neshat.

Vale lembrar que, neste ano, o casting do Calendário Pirelli incluía tops estrelas como as brasileiras Adriana Lima e Isabeli Fontana, além de internacionais como Gigi Hadid.

Strike a pose! Veja mais cliques dos bastidores:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna