Modelo cria linha de bonecas negras com cabelos crespos

Nós já contamos aqui sobre marca britânica que lançou uma linha de bonecas com deficiência e o nigeriano que fez uma boneca negra com trajes típicos da África. E a verdade é que a própria Mattel fabrica Barbies negras, mas com exceção de algumas edições especiais, a maioria possui cabelos lisos. Agora, a modelo caribenha Mala Bryan desenvolveu uma linha de bonecas com a pele negra em tons variados e cabelos afro com vários penteados.

:: Com estrias, espinha e celulite, Barbie da vida real chega ao mercado
:: Em parceria com a Moschino, Barbie coloca menino pela primeira vez em comercial

Batizada de Malaville, a coleção tem quatro personagens diferentes: Mala, Malina, Maisha e Mhina.  As roupas dos brinquedos também são inspirados na cultura do país da modelo e também da cultura africana. A caribenha, que mora em St. Lucia, trabalha como modelo desde cedo, mas o apreço pela bonecas começou quando tinha 18 anos. Ela teve um sonho no qual brincava com Barbies  e começou a decorar as bonecas com vestidos de flores artificiais. Até que, ao procurar bonecas negras e morenas, mas não encontrou.

— Acabei comprando Barbies brancas e isso me aborreceu um pouco. Eu queria que as crianças pudessem brincar com bonecas que representassem elas — contou ao site Style.Mic.

A ideia de criar sua própria boneca havia nascido. Ela começou produzindo em casa os brinquedos e o processo envolvia escolher vários tons de olhos castanhos, de pele, cabelos e detalhes da face que reproduzissem a beleza negra.

— Foquei na textura do cabelo natural e no tom de pele. Escolhi fibras de cabelo crespo até cabelos cacheados mais soltos.

As bonecas também possuem histórias diferentes, cada um com uma profissão: designer de moda, designer de interiores,  estilista e uma modelo de passarela. A linha de Mala já é sucesso nas redes sociais e estão à venda online, porém sem entrega no Brasil por enquanto.

qekrpzuqwaeoih1ruonbq6hwkhb86sqmohgsdz0fygl5uushg1kp4kcfzf9chgbn

Leia mais
Comente

Hot no Donna