Por que muitas mulheres preferem chocolate a sexo? Sexóloga explica

Foto: Fábio Rebelo, Especial
Foto: Fábio Rebelo, Especial

Pense rápido: se você tivesse que optar por passar um mês sem um pedacinho de chocolate ou sem uma noite de sexo sequer, qual dos dois escolheria? Pois, segundo uma pesquisa conduzida com duas mil pessoas no Reino Unido, as mulheres acham mais difícil abandonar o doce. Já os homens não conseguem abdicar de uma boa transa. O que chama atenção também são os percentuais: 22% deles não se imaginam tanto tempo sem sexo, mas entre as mulheres o número é bem menor, só 9%.

Leia mais
:: Por que o chocolate faz tão bem à saúde? Conheça os principais benefícios
:: O que explica nossa vontade de comer doce durante a TPM?

giphy (4)

E não são só as britânicas acham a troca justa, viu? Em um estudo da Unilever, 83% das brasileiras afirmaram que o chocolate está no topo da lista daquilo a que não conseguem resistir. À frente do sexo, que ficou em quarto lugar, estão uma tarde de compras, um buquê de flores e um bom jantar. Por que, afinal, o chocolate lidera a lista de tentações?

— A maioria das pessoas tem uma relação muito boa com o chocolate. É um prazer imediato e garantido, diferente do sexo, que é um prazer construído a dois e depende da outra pessoa – explica a ginecologista e sexóloga Jaqueline Brendler.

:: Guia da vagina: 10 curiosidades que podem melhorar a sua vida
:: Guia do pênis: 10 curiosidades que vão te ajudar a entender “ele” melhor

giphy (2)

Para a especialista, é preciso considerar que pelo menos 40% das mulheres têm algum tipo de problema sexual, que vai desde a falta de libido até a dor durante a relação sexual, além de, em alguns casos, não conseguir gozar:

— Para elas, sexo não significa necessariamente prazer, mas, sim, lembrar o problema e, de novo, sentir dor ou até transar por obrigação. Mesmo se for saudável sexualmente, a mulher, às vezes, não está nem pensando em transar e a outra pessoa toma a iniciativa. Se ela ficar a fim, vai responder, mas é algo que demora alguns minutos, pelo menos. Com o chocolate, é na hora. Basta ver, e você já tem a sensação de prazer. Tem a ver com a memória positiva e o imediatismo, mas também com a garantia de prazer, que não se tem com sexo a dois, mesmo que seja plenamente saudável.

Veja também
:: O que transar faz por você? 10 benefícios do sexo para a mulher
:: Mindfulness: conheça a técnica de meditação que  ajuda no sexo
:: O que todo mundo quer saber sobre sexo e tem vergonha de perguntar
:: Saiba quais as reclamações mais comuns das mulheres sobre o parceiro durante o sexo

giphy (3)

Leia mais
Comente

Hot no Donna