Mulheres que ganham mais têm mais chances de serem traídas, segundo estudo

É isso mesmo que você leu: mulheres que ganham mais são mais traídas. A conclusão veio depois de uma pesquisa da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, que analisou 2,7 mil casais ao longo de dez anos. Os resultados apontaram que homens que sustentam a casa têm 5% de chances de serem traídos, enquanto as mulheres têm 15% quando ganham mais do que os respectivos parceiros.

Eu-sou-rica-gif

:: Ter um marido aumenta em sete horas o trabalho doméstico da mulher, aponta pesquisa
:: Tratar mal o parceiro pode ser determinante na hora da conquista, diz pesquisa

Você deve estar se perguntando por que isto acontece. Bem, segundo o sociólogo Christin Munsch, responsável pela pesquisa, os homens não gostam de se sentir financeiramente dependentes das companheiras. A traição seria, então, uma forma de reafirmar masculinidade.

— Sexo fora do casamento permite aos homens superarem a ameaça da perda da masculinidade, já que não são os provedores primários, como culturalmente esperado. E traição é um comportamento culturalmente associado à masculinidade — disse Munsch.

Dá pra acreditar nisso?

Dá pra acreditar nisso?

Mas não é só. O autor do estudo também expõem outro fator para a traição. Segundo ele, ganhar menos pode fazer com que os homens se sintam menos felizes, e este sentimento poderia levar o homem a trair. Porém, temos outro dado para analisar. Homens que ganham mais traem mais, de acordo com a pesquisa. Munsch explica que uma das causas seria o fato de que homens melhor remunerados precisam trabalhar mais tempo e fazer mais viagens, o que proporcionaria mais ocasiões para a traição.

Então a conclusão é: mulheres que ganham mais são mais traídas e homens que ganham mais, traem mais. E agora, o que fazer?

Homens não sabem lidar com mulheres poderosas, será isso?

Homens não sabem lidar com mulheres poderosas, será isso?

Leia também:
:: 39% das mulheres que usam o Tinder já sofreram algum tipo de assédio, afirma pesquisa
:: Pesquisa aponta que dizer “te amo” durante o sexo deixa o casal mais satisfeito

Não é fácil ser rica!

Leia mais
Comente

Hot no Donna