Não consegue se organizar? Saiba como criar listas pode te ajudar a cumprir tarefas do dia a dia

Foto: Pexels
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Você, com alguma frequência, gostaria que o seu dia tivesse mais do que 24 horas? Não consegue administrar o seu tempo?

Para dar conta dos compromissos do dia, é preciso organização. Mas quem tem dificuldades em se programar, pode ficar perdida no meio de tantas tarefas a fazer.

Por onde começar? Com uma caneta e uma folha de papel. Fazer listas é uma boa opção. Mas como criar uma que realmente funcione?

A especialista em autoconhecimento Camila Piva dá algumas dicas de como produzir uma boa lista para organizar o dia, distribuir as tarefas e acabar com a procrastinação. Veja:

Escolha um meio

Muitas pessoas funcionam melhor com agendas ou cadernos em papel, outras com aplicativos, procure o meio que mais lhe agrade.

Separe por área

Separe seus compromissos por área: saúde, carreira, propósito pessoal etc. Desta forma você conseguirá enxergar tudo de uma forma mais holística.

Priorize dois itens da lista

Agora é a vez de preencher os itens dentro dessas esferas. Priorize duas ações. Para priorizar você deve levar em conta: grau de desejo ou de tempo, ou seja, o que você mais deseja/precisa e o que você precisa fazer logo.

Um compromisso, várias etapas

Se você tem uma ação de várias etapas, divida-a nessas etapas. É mais fácil de verificar o quanto falta para a conclusão e também impede que você procrastine pensando na dificuldade geral de cumprir a tarefa.

Revise e atualize suas listas

Todos os dias, seja no final no dia ou no começo, revise e atualize sua lista de tarefas.

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