Nasceu depois de 1980? Estudo diz que você provavelmente faz menos sexo do que seus pais

Sim, você pode ser o moderninho da casa, ligado em todas as novidades de tecnologia e, provavelmente, a pessoa com visão mais liberal da família. Mas, segundo um estudo divulgado pela revista norte-americana Archives of Sexual Behavior, se você faz parte dos jovens nascidos depois de 1980, está fazendo menos sexo do que os pais. Faz sentido?

É fato que a chamada geração do milênio, na maioria das vezes, não tem nenhum problema em fazer sexo antes do casamento, por exemplo. E faz sexo cada vez mais cedo também, além de ser mais aberta às mais diversas posições e fantasias entre quatro paredes – ou fora delas. Mas, depois de entrevistar mais de 33 mil pessoas, o que os pesquisadores mostraram é que a geração Y tem, em média, oito parceiros sexuais na vida adulta. Para comparar: quem nasceu nos anos 1950 e 1960, por exemplo, transou com uma média de 11 pessoas; enquanto os filhos da geração X, que vieram ao mundo nos anos 1970, dormiram com 10 pessoas diferentes.

Quer um consolo? Os nascidos entre 1901 e 1924 tiveram, em média, dois parceiros sexuais durante a vida.

:: Guia da vagina: 10 curiosidades que podem melhorar a sua vida
:: Chega de fingir: 6 motivos que dificultam o orgasmo feminino e como superá-los

Friends-with-Benefits-friends-with-benefits-movie-2011-26672388-1280-544Casal do século 21? Ops!

Em entrevista à revista Time, Jean Twenge, autora do relatório, explica que a diminuição do número de pessoas com quem os chamados Millenials transam tem a ver com a crescente conscientização sobre o HIV e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Provavelmente, a causa não tem a ver com moralidade do sexo antes do casamento.

— Essas pessoas nunca conheceram um mundo em que o sexo antes do casamento fosse tabu — afirma.

Aliás, a pesquisa também trouxe dados que mostram como a aceitação do sexo antes do casamento tem aumentado. Em 2012, 58% dos entrevistados concordavam que não havia nada errado com transar antes de subir ao altar – em 2004, a porcentagem era de 44%.

:: Guia do pênis: 10 curiosidades que vão te ajudar a entender “ele” melhor

Leia mais
Comente

Hot no Donna