Nova campanha incentiva mulheres a terem o cabelo que desejam

Fotos: Reprodução/Dove
Fotos: Reprodução/Dove

“Domar os cachos”, “pintar os brancos”, “não alisar”. Talvez muitas dessas expressões sejam ouvidas diariamente por mulheres com todos os tipos de cabelos. É tanta gente, marcas e produtos dizendo o que precisamos fazer com nossos cabelos, que a gente acaba, por vezes, esquecendo que “o cabelo é nosso e a gente faz o que quiser com ele”. Pelo menos, é a mensagem que a Dove quer passar com sua nova campanha: Seu cabelo, Sua escolha.

:: #LikeAGirl: Campanha questiona estereótipo de gênero nos emojis
:: Modelo plus size participa de campanha para mostrar que é sexy sem Photoshop

cabeCampanha-Dove-Seu-Cabelo-Sua-escolha

No vídeo, publicado na página da marca no Facebook, mulheres relatam suas experiências com as pressões sofridas  em relação a aparência de seus cabelos, confrontando os estereótipos e padrões de beleza. A publicação já tem mais de oito milhões de visualizações. Assista:

Faça o que quiser para ser você mesma e conte ao mundo qual é a sua escolha. #SeuCabeloSuaEscolha

Posted by Dove on Friday, February 26, 2016

Um pesquisa realizada pela marca, mostrou que 9 em cada 10 mulheres se sentem pressionadas a usar o cabelo de certa forma que agrade a sociedade, padrões ditados pela mídia, parceiros ou familiares, mas que não necessariamente atendem suas vontades pessoais.

Segundo Diego Guareschi, gerente de Marketing da Dove, a ideia do vídeo é encorajar as mulheres a representarem sua individualidade e beleza real.

dove_cabelolindo

– As mulheres devem ter a liberdade para ter o cabelo que desejam, sem se importar com preconceitos e estereótipos. Esta livre escolha impacta diretamente na autoestima delas —  disse em comunicado.

Leia também
:: Jout Jout é a representante brasileira de campanha do YouTube para o Dia da Mulher
:: Sophia Loren estrela campanha da Dolce & Gabbana e mostra que é possível ser sensual aos 81 anos

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna