O que as mulheres esperam que seus parceiros façam para apimentar a relação?

Foto: Pexels/Reprodução
Foto: Pexels/Reprodução

É muito comum as mulheres sentirem-se responsáveis pelo esfriamento da relação – e por garantir que isso não aconteça. Quem sabe preparar um jantar diferente possa levar a algo mais? Talvez uma lingerie nova chame atenção? Como eu posso me sentir mais desejada?

:: Sem clima? Calma, não é só com você que o sexo esfria no inverno
:: Aquecimento no sexo: por que as preliminares são diferentes para homens e mulheres
:: Como apimentar a vida sexual: dicas de mulheres e especialistas

Tudo isso é um reflexo da nossa cultura, em que o homem ainda espera que a mulher possa trabalhar suas fantasias.

– Apesar de estarmos vivendo momentos de intenso ativismo feminista, algumas mulheres ainda estão atreladas a um padrão de submissão no qual cabe a elas o papel de agradar incondicionalmente – explica a sexóloga Simone Chedid. – Prova disso é a corrida desenfreada por cirurgias e procedimentos estéticos em busca não só da beleza, mas da perfeição.

Tudo bem que elas têm sua porção de responsabilidade no que acontece no relacionamento. E eles? Os homens também deveriam pensar em maneiras de satisfazer suas parceiras, certo? Pelo menos, é o que cada vez mais mulheres esperam.

– Hoje as mulheres buscam uma intimidade sexual muito mais ampla e lutam por uma satisfação dos seus desejos e das suas fantasias _ comenta a psicóloga e sexóloga Virgínia Toni Felippetti. – Elas exigem que os homens busquem seu desejo, mas preocupados em saber se elas estão satisfeitas, felizes com a vida sexual.

Foto: Pixabay/Reprodução

Foto: Pixabay/Reprodução

Mas o que exatamente elas esperam? Mulheres e especialistas comentam:

Que ele fale sobre os desejos e fantasias

Para elas, é importante que ele compartilhe mais seus desejos e fantasias, confidencie o que gostaria de experimentar – desde que isso seja feito com cuidado para não haver uma sensação de cobrança.

– Um dos maiores afrodisíacos é a fantasia. O uso da imaginação na hora do sexo permite que se desempenhe vários papéis, em um momento em que um pode dominar e, no outro, ser dominado –comenta Simone.

“O que um homem pode fazer de mais legal na relação é ouvir a parceira e valorizar também o prazer dela. Perguntar do que ela gosta, se está curtindo o sexo etc. Isso não serve só para a questão sexual, mas para tudo. É fundamental lembrar que todas as mulheres (e todos os homens também!) são diferentes, não existe unanimidade, não só no sexo, mas também nas relações em geral, e por isto, a comunicação é fundamental. Talvez o diálogo seja aquela coisinha que falta para inovar na cama e nos demais âmbitos da relação.”
Estudante, 22 anos

Que ele faça surpresas

Para entrar no clima, é importante se sentir parte de uma fantasia. Então, de vez em quando, ser surpreendida por uma proposta inesperada faz diferença.

– As surpresas mexem muito com a fantasia da mulher, até pela atitude do homem de propor situações diferentes. Elas esperam que ele torne a relação mais atrativa, que saia da rotina – indica Virgínia. – Uma surpresa, principalmente nas datas mais importantes, faz com que ela perceba que o parceiro reservou alguns minutos para preparar aquela ocasião. 

“Eu sempre imaginei receber no meio da tarde uma caixa com uma peruca loira, batom vermelho, vestido, cinta liga preta e um bilhete ‘te espero a tal hora’, com o nome do local”
Médica, 35 anos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Que ele saia do automático

Nem toda carícia precisa levar necessariamente ao sexo – mas manter o clima e demonstrar interesse, como explica a sexóloga e psicóloga Virgínia Toni Felippetti:

– O que estimula muito a mulher é que o homem a provoca, aquela coisa da pegada, de surpreender com um beijo, fazer carinho.

A sexóloga Simone Chedid dá dica importante:

– As mulheres costumam ter na audição um dos pontos altos do erotismo, então, ouvir palavras de amor ou de desejo é um potencializador dos sentidos.

“Os homens têm que ter criatividade. Não só na cama, pensar em posições diferentes, mas no lado romântico, de sair da rotina. Quem sabe ir para um hotel? Treinar uma massagem? Ir numa sex shop comprar algo diferente ou colocar uma cueca mais sensual também são ideias que acho legais” –  Enfermeira, 30 anos.

“Acho que falta paciência por parte dos homens na cama. Falta lembrar que a transa não acaba quando o primeiro goza. Caprichar nas preliminares que a parceira/parceiro curte e tentar deixá-la o mais confortável e à vontade possível podem ser boas pedidas.”
Estudante, 22 anos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Que ele repare nos detalhes

Mulheres gostam de ser olhadas, notadas. Quem nunca se frustrou por um novo corte de cabelo diferente ou roupa bacana passarem batidos? Ou aquela por ter aquela lingerie comprada para um momento especial tirada sem que o parceiro percebesse?

“Reparar nos detalhes é o principal: nisso entra pequenas surpresas como comprar a tua cerveja preferida, vinho ou chocolate. Essas coisas que demonstram cuidado e que a pessoa se importa com a gente. Na primeira vez em que fui à casa do meu namorado, reparei que tinha várias coisas que costumo comprar, como iogurte, tipo de pão… achei engraçado e falei: ‘Você reparou que a gente compra as mesmas coisas?’. Ele riu e respondeu: ‘Comprei porque vi na sua casa’.”
Médica, 35 anos

Que ele cuide de si mesmo

Assim como ela quer se manter bem, para continuar se sentindo atraída, é importante que o homem não descuide de si mesmo: dentes, corte de cabelo, barba, roupas…

Que ele divida as tarefas de casa

Que mulher consegue achar interessante aquele homem que fica sentado no sofá enquanto ela trabalha? Um parceiro que ajuda nos trabalhos domésticos e nas questões familiares, como todos deveriam fazer, acaba sendo um objetivo de desejo e admiração.

– Ela busca um homem que divida os mesmos direitos e deveres tanto em casa quanto nas atividades profissionais, pessoais e familiares – ressalta Virgínia.

Leia mais
Comente

Hot no Donna