Outubro rosa: três mulheres que passaram por um câncer de mama escrevem uma carta para elas mesmas às vésperas do diagnóstico

Foto: André Ávila
Foto: André Ávila

No mês em que se intensifica a campanha pelo combate ao câncer de mama, convidamos três mulheres que passaram pela doença a escrever uma carta para elas mesmas às vésperas do diagnóstico.

Mas esta mensagem também é para você, que nunca passou por isso. Para saber que sempre é tempo de se prevenir e que mesmo uma notícia tão temida pode ser o ponto de virada e redescoberta. Veja abaixo os depoimentos da nutricionista Beatriz Pellin Moser, 55 anos, da aposentada Elizabeth Freitas, 64 anos, e da blogueira Ana Ávila, 36 anos.

Leia as cartas:

:: Para a Beatriz de 2002: “Essa carta é um alerta sobre o estilo de vida workaholic e a alimentação processada e industrializada”

:: Querida Beth de 2003: “Esse câncer aí vai mudar muito mais do que a sua mama”

:: Cara Ana de 2012: “Haverá diversos loopings pela frente nessa montanha-russa, mas os trilhos serão menos sinuosos e mais prazerosos”


#agenDonna
Lançamento de Outubro Rosa

Com apoio do Imama-RS e da Femama, neste mês de outubro, o app Tummi foi idealizado para ajudar a vida de quem sofre de câncer, não só o de mama. O aplicativo é como um diário para a paciente organizar a rotina de medicamentos e anotar dúvidas para serem esclarecidas com o médico.

O destaque fica para o monitoramento também das emoções de cada dia. A ideia da ferramenta surgiu quando o desenvolvedor de softwares Evandro Dalbosco, acompanhava as consultas da esposa, Márcia Matos de Azevedo, em tratamento com a oncologista Alessandra Morelle, também consultora do app junto ao oncologista Carlos Barrios e está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

f66731c8-c63f-42ec-8321-1427a082690c

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna