Como melhorar a autoestima e se sentir mais sexy: veja as dicas da sensual coach Fátima Moura

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Por Stefanie Cirne, especial

Na correria da rotina, o sexo, às vezes, torna-se mais uma obrigação. O que fazer para se conectar com o próprio desejo? Como se sentir mais sensual? Como ter mais satisfação – e ser mais feliz – na intimidade? Essas são dúvidas que afligem milhares de mulheres, e cada uma encontrará respostas diferentes. Há 22 anos, o trabalho de Fátima Moura é acompanhar a descoberta individual de mulheres que buscam dar um up na autoestima e na qualidade de vida por meio do chamado sensual coaching.

Leia mais:
:: No Dia Mundial do Orgasmo, descubra 5 mitos e verdades sobre o orgasmo feminino
:: “Eu não gostava de sexo” | A história de uma mulher sobre a descoberta do prazer

Autora dos livros Sexo para mulheres casadas e Sexo, amor e sedução, Fátima oferece consultorias, palestras e workshops na área das artes sensuais e estará em Porto Alegre em agosto para participar de um bate-papo no Dona Flor Talk & Show, evento erótico exclusivamente voltado ao público feminino.

Em mais de duas décadas dedicadas a ajudar mulheres a ter uma vida sexual plena, Fátima relata uma mudança no perfil das clientes. Se, no início da carreira, era mais procurada por esposas que queriam agradar ou surpreender o marido, hoje as mulheres chegam mais interessadas em cuidar do próprio prazer.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Como se sentir mais sensual na correria de todo dia

O segredo para aumentar a autoestima e ter uma vida sexual feliz, diz Fátima, é entender que ser sexy não tem nada a ver com caras e bocas e extravagâncias. Trata-se principalmente de apostar nos seus pontos fortes. Confira as dicas da coach:

É possível – e desejável – ser sensual com naturalidade. Então, esqueça acessórios, posições ou fantasias que a deixem desconfortável.

Quem disse que bege não pode? A sensualidade está muito além dos clichês do que pode ou não pode. Não se sinta obrigada a usar roupas curtas, justas ou limitar a paleta de cores a preto e vermelho. O importante é que você se sinta bonita – vestindo o que quiser.

Veja também
:: Guia da vagina: 10 curiosidades que podem melhorar a sua vida
:: Tudo sobre o pênis: 10 curiosidades que vão te ajudar a entender “ele” melhor

Ninguém se sente sexy o dia inteiro. Então, relaxe. Identifique e invista naquilo que lhe faz bem.

— Como você não vai ficar 24 horas mexendo com seu lado sensual, precisa exercitá-lo também fora do quarto — explica Fátima. — Sensualidade é o jeito que a mulher se movimenta, como ela se porta. É ela no seu melhor.

Não se acanhe: diga o que quer. Em um relacionamento, a realização sexual passa pela sinceridade e pelo incentivo. Ao invés de focar naquilo que a outra pessoa não acerta, procure elogiar o que o parceiro faz que a agrada e diga exatamente o que deseja.

Sobre o Dona Flor Talk & Show

O encontro exclusivo para mulheres convida as inscritas a trocar ideias e experiências sobre o mundo do sexo. Além do bate-papo com Fátima Moura, estão previstas atrações como desfiles, sorteios e venda de produtos eróticos. A bebida será por conta da cervejaria Devassa, patrocinadora oficial do evento.

  • Data: 25 de agosto (quinta-feira)
  • Horário: das 19h às 23h
  • Local: casa de eventos Maktub (R. Matias José Bins, 1.249, Bairro Três Figueiras)
  • Ingressos: R$ 120 (individual) e R$ 110 (valor unitário do combo de cinco amigas). Estão à venda neste link e na butique erótica L’Amant (Rua Visconde do Rio Branco, 721, Bairro Moinhos de Vento).
Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna