Para eles e elas: como acertar na hora de comprar o presente de Natal

Já é tradição de Natal para muitos casais: a mulher costuma aproveitar a data para vestir o excelentíssimo da maneira que mais lhe agrada, assumindo a função de personal stylist do companheiro. Enquanto isso, eles mostram que não prestam atenção em detalhes, como o tamanho, por exemplo. Erro clássico: dar uma peça de roupa com uma numeração maior pode ser encarado com uma afronta pessoal. Muitos dos maridos e namorados também acabam deixando passar aquelas pistas que a mulher vai deixando ao longo de dezembro — qual outro motivo para ela enumerar tudo o que gosta em uma vitrine?

:: Natal: superguia com 150 dicas de presentes para acertar em cheio
:: Troca de presentes no amigo-secreto: três ideias para fazer diferente

Pensando nisso, a gente resolveu dar uma mãozinha. Em uma volta pelo shopping, conversamos com homens e mulheres, sozinhos e aos pares, e perguntamos que dicas eles dariam para sua cara-metade não errar no presente. O resultado foi um pequeno manual para você e ele impressionarem neste Natal.

Quem acerta mais na hora de comprar o presente: eles ou elas?


ela

 

 

 

 

1. Quantas camisas polo ele tem no armário?

Só as que você deu? Ele só as usa quando você está com ele? Se a resposta for “sim” para as duas últimas perguntas, apenas pare. Dar o que você gosta que ele vista não é o caminho.

2. “Ele está precisando de camisas novas”, pensa ela. Precisa mesmo?

Mulheres costumam ser mais observadoras, mas nem por isso podem concluir o que eles precisam ou não. Quem tal dar alguma coisa que ele QUER ao invés de algo que você acha que ele precisa?

3. Meias, cuecas e gravatas estão proibidos neste Natal

Pare e pense: quem gosta de ganhar meias? Saia do óbvio e surpreenda. O mesmo serve para relógios e perfumes. Se ele usa a mesma fragrância há muito tempo, não vai ser novidade nenhuma dar algo que ele já tem ou que pode comprar quando bem entender.

4. Presente NÃO é indireta!

Se você acha que o companheiro está com aquela barriguinha típica dos amantes de uma boa gelada, não é dando um tênis de corrida que você vai deixá-lo em forma. Dê logo uma coleção de cervejas artesanais e deixe o papo sobre exercícios físicos para depois do Réveillon, ok?

5. Você  não é personal stylist, ok?

Dar um look completo para ele é deixar bem claro que você está querendo vesti-lo do jeito que você gosta. Isso não combina muito com o espírito de Natal.

fazer

 

 

1. Preste atenção no hobby dele

Não vai ser prudente dar um par de mocassins se o namorado for surfista. Se ele é do tipo esportista, um acessório high tech para auxiliar no treino é uma boa escolha, por exemplo.

2. Homens parecem fácil de agradar, mas não é bem assim!

Na verdade, eles só não demonstram tanto quando não gostam. Que tal um kit em uma caixa superbonita? Vamos supor que ele goste muito de vinho, adore assar churrasco e seja um leitor assíduo de algum escritor. Compre o primeiro ou o último livro do autor (certifique-se de que ele ainda não leu, claro), some a isto uma garrafa do rótulo que ele prefere e um utensílio de assador. Pronto: três chances a mais de acertar no presente.

3. Time do coração

Ele tem? Se for este o caso, é clichê, mas eles gostam.

002003

eles

1. Não seja preguiçoso!

Errar a numeração de uma roupa pode ser levado como uma afronta pessoal por elas _ principalmente se você errar para menos. Então, aproveite aqueles minutos a sós no closet dela, pegue aquelas peças que ela mais usa e veja a numeração.

2. Preste atenção!

Pare por cinco minutos, respire fundo e tente lembrar quantas vezes você viu ela vestindo alguma peça cor-de-rosa. Se a memória não ajudar, é só dar aquela espiada nas redes sociais dela. Não achou? Então, não dê nada desta cor. Se ela é do tipo clássica e está sempre em trajes escuros, uma peça estampada será uma gafe. Em outras palavras, observe aquilo que ela mais usa e siga nesta direção.

3. Preste bastante atenção!

Ela sempre veste peças mais soltinhas? Não dê nada que possa ficar muito justo, ok? O contrário também vale.

4. Ela está de dieta?

Se ela está, não tem por que dar qualquer coisa que vá na contramão. Então, por mais bonita que seja aquela cesta cheia de guloseimas de todos os tipos, evite. E lembre-se: chocolate é na Páscoa.

5. Namorado fashionista?

Se ela é ligada em tendências, as chances de você errar ao comprar roupa são grandes. Melhor não arriscar.

6. Lingerie no Natal pode estragar a noite

Na hora de comprar roupa íntima, elas levam em consideração um sem número de exigências _ questão de conforto e beleza. Invista nisso só se estiver seguro.

fazer

 

 

 

1. De olho nas pistas

Mulheres são ótimas em deixar pistas sutis sobre o que elas mais querem ganhar. Ela para em frente a uma vitrine e fica elogiando aquela bolsa, mas não entrar para comprar? Simples: é porque ela quer ganhar de você. Mas certifique-se de qual bolsa ela está falando para não correr o risco de dar aquela que estava do lado.

2. Invista na embalagem

Sacolinha de plástico e papel presente barato são dispensáveis. Cuidar da apresentação do presente é começar bem o Natal.

3. Observe sempre

É essencial conhecer a mulher que está a seu lado. Ela usa brincos? Se ela usa, eles são grandes, médios ou pequenos? Toda mulher tem uma preferência. Se você nunca a viu usando, é óbvio que o brinco não é uma boa escolha.

4. De olho no que ela está de olho

Sua esposa vive elogiando as roupas de alguma atriz da novela das nove? Esta aí uma boa dica. Anote o nome da personagem, pesquise algumas fotos e leve de referência para a vendedora, que provavelmente vai saber ajudar.

5. Vale, sim, pedir ajuda para a melhor amiga…

… a irmã ou até a mãe dela quando o caso for mais grave e a namorada ou esposa for difícil de agradar. Na dúvida, o celular pode ser um grande aliado. Vá até a loja, selecione os presentes que são a cara da sua mulher, veja a opinião da amiga pelo Whatsapp e as chances de errar diminuem.

1436987682-9d0869a66aac570f23c330ef5589b576

Leia mais
Comente

Hot no Donna