Para quem acredita: 5 simpatias para entrar 2018 com o pé direito

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Prosperidade financeira, arranjar um amor, boas energias e muita para 2018. Quem não quer que o próximo ano venha com muitas boas vibrações? Para te ajudar a planejar quais serão as simpatias que você vai fazer para esse Réveillon listamos algumas tradições e dicas para dar uma forcinha por aí:

Para boas energias: acenda uma vela

Quer começar 2018 com boas vibrações? Então a simpatia da vela pode ser a solução para os seus problemas. Antes de 2017 acabar, acenda uma vela branca em um cômodo tranquilo de casa e faça uma oração – qualquer uma de sua preferência. Depois, escreva em um papel branco tudo que houve de triste e desagradável nos últimos 12 meses e que você não quer que se repita no ano seguinte. Com tudo escrito, queime a folha de papel na chama da vela. Você estará mandando embora os pensamentos negativos, então é importante ter em mente somente vibrações do bem. No dia primeiro, escreva, em outra folha de papel, tudo o que você deseja para o novo ano. Mentalize positivamente e guarde o papelzinho até o próximo Réveillon.

Para arranjar um novo amor: bata os pés

Se uma das metas do próximo ano é viver um amor inesquecível, essa é a simpatia que você precisa fazer. Escreva o nome da pessoa amada sete vezes na sola do sapato esquerdo e, quando der meia noite, bata sete vezes com esse pé no chão, repetindo o nome da pessoa também sete vezes. Para quem já é casado, vire o ano com lençóis novos na cama. Isso garante felicidade conjugal no ano que começa.

Para prosperidade financeira: folha de louro

Segundo a tradição, manter uma folha seca de louro na carteira durante o ano inteiro atrai prosperidade financeira.

Para garantir dinheiro ao longo do ano: sementes de romã

Comer três partes ou chupar as sementes de romã à meia-noite (e guardar os caroços na carteira) é garantia de dinheiro ao longo do ano. O organismo também é beneficiado, já que a romã possui vitamina C, que previne gripes e resfriados.

Para sorte e riqueza: cumprimente pessoas com moedas na mão

Na noite de Réveillon, cumprimente todas as pessoas que estiverem com você com um aperto de mão. Mas lembre de colocar na mão com a qual você vai cumprimentar, uma moeda de qualquer valor. Quando sentir a pressão do cumprimento, mentalize prosperidade financeira e sorte para você e para o outro.

Não esqueça das simpatias confirmadas

Coma lentilha

Jantar lentilha na virada é a mais tradicional simpatia para trazer fartura, por isso coma pelo menos uma colher do grão. Assim como a lentilha cresce quando é cozida, você também crescerá como pessoa e como profissional. E seu grão de tom dourado, em formato de moedinha, assegura que não falte dinheiro nas carteiras e contas bancárias. Além de trazer dinheiro, o grão é saboroso, saudável, rico em fibras e minerais.

Deguste um prato com porco

O animal fuça para frente – que é para onde você quer ir no ano que chega. Isso explica também porque evitamos aves, que ciscam para trás, e crustáceos como o caranguejo, que andam para os lados. Aproveite que a carne de porco é ótima fonte de proteína e a prepare com pouca gordura, grelhada, assada ou cozida.

Guarde as sementes de uva

No momento da virada, coma 12 uvas, separe as sementes e guarde-as em um guardanapo ou saquinho. Mantenha na carteira durante o ano todo, assim, o dinheiro dos próximos 12 meses está garantido. Aproveite que as uvas são ricas em substâncias como fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Pule as 7 ondinhas

Se você vai passar a virada de ano na praia, vá até o mar e pule as tradicionais sete ondas. A tradição, originária da Umbanda, é uma homenagem a Iemanjá, considerada a Rainha do Mar. Há ainda quem diga que cada pulo equivale a um desejo, então, se você já sabe o que quer para o próximo ano, se joga!

Leia mais:
:: Faça Você Mesma: aprenda a fazer coroa de flores para penteados de ano novo
:: Ano Novo: o que comer e beber no Réveillon para trazer muita sorte
:Vermelho para o amor, amarelo para riqueza: veja qual a melhor cor de calcinha para entrar 2018
:: Um para cada desejo: saiba o que cada tipo de cristal atrai além de boas energias no ano-novo

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna