Rory e Lorelai chegam na Netflix: 7 motivos por que amamos Gilmore Girls

As 7 temporadas de Gilmore Girls entraram no catálogo da Netflix em todo o mundo. A série chega para comemorar o especial de 4 episódios que vai estreiar no fim do ano com o título Gilmore Girls: A Year in the Life (Gilmore Girls: um ano na vida, em tradução livre), com a roteiro da criadora da série, Amy Sherman-Palladino.

Enquanto nos preparamos para a maratona do fim de semana, Donna relembra por que Gilmore Girls e seus personagens sempre vão ter um espaço especial nos nossos corações.

1. A relação entre mãe e filha de Rory e Lorelai

A não ser por uma única briga séria no fim da série, Rory e Lorelai dificilmente passam mais de cinco minutos sem se falar. Não tem nada que aconteça – ou possa acontecer – na vida de uma que a outra não fique sabendo logo que possível. Que filha não quer uma mãe que seja sua melhor amiga? E que mãe não quer uma filha em que possa confiar sempre?

giphy (2)

2. Os diálogos mais estranhos e engraçados da TV

As garotas Gilmore não só falam rápido, como falam muito. Lorelai dificilmente deixa algum pensamento passar sem contá-lo em voz alta. Essas ideias misturadas com alguma piada, toques irônicos ou referências pop deixam o espectador sempre esperando para ver o que vai ser dito em seguida.

tumblr_o7e4fjSDxj1ufgeteo3_500

3. A quantidade de referências de cultura pop

De Ru Paul a Hemingway, passando por Grey’s Anatomy e bandas dos anos 80: nada escapa das referências de Gilmore Girls. Sem contar todos os livros que Rory lê durante as 7 temporadas da série.

giphy (3)

4. #Girlpower: protagonistas femininas super fortes

Em uma época que falar sobre feminismo não era tão aceito assim, Gilmore Girls traz um elenco de protagonistas femininas fortes com diferentes personalidades. Do jeito extrovertido de Lorelai, ao mais quieto de Rory, à força de Emily, as garotas Gilmore são exemplos de mulheres de todos os tipos. A grande prova disso é que, ao invés de torcermos pelos relacionamentos de Rory, queremos que ela siga seus objetivos, independentemente do namorado do momento.

giphy (4)

 

5. Quem nunca quis morar em Stars Hollow?

Mesmo que alguns personagens incomodem de vez em quando, a ideia de morar em um lugar em que todo mundo vai ajudar aos outros quando precisarem é muito legal, certo? E mais: quem nunca quis ter um Luke’s para ir todos os dias de manhã (de tarde e de noite)?

tumblr_o8sjhfHPbh1qeysf2o2_500
cidade emque muitos de nós gostaríamos de morar

6. Sookie é a melhor amiga que todo mundo queria ter

A personagem que colocou Melissa McCarthy em nossas vidas é a melhor amiga de Lorelai, mas nós gostaríamos que fosse nossa também. Além de apoiar a amiga em todos os momentos, sempre fazer os outros rir, Sookie ainda é a melhor cozinheira do mundo. Queremos.

giphy (5)
melissa mccarthy

7. É uma das séries mais inspiradoras ever

Lorelai se muda grávida para Stars Hollow aos 16 anos e começa a trabalhar em um hotel. O sonho dela naquele momento? Ser dona de um hotel, o que ela consegue! Rory, que desde adolescente sonha em ser jornalista, acaba a série indo cobrir a campanha presidencial nos Estados Unidos. Apenas dois exemplos que a gente pode, sim, conquistar nossos objetivos.

giphy

Bem-vindos de volta a Stars Hollow! E não esqueçam:

tumblr_o9fur7nkSO1rsfcjto2_540

“Cuidado, nós falamos rápido”

Leia mais
Comente

Hot no Donna