Salada ou batata frita? Pesquisa diz que mulheres pedem pratos saudáveis em encontros com homens bonitos e gera polêmica

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Uma pesquisa realizada pela Aarhus University, da Dinamarca, indica que as mulheres, quando estão em um encontro com alguém que acham atraente, preferem pedir pratos menos calóricos, como saladas, para transmitirem uma imagem mais saudável ao provável parceiro. Mesmo sendo maioria entre as participantes, a suposta troca do combo hambúrguer e batatas fritas por folhas verdes causou polêmica nas redes sociais.

Enquanto os cinco experimentos do levantamento registraram a preferência pelo prato saudável por parte delas, entre o público da internet esse resultado parece não ser aplicável. Depois que o jornal britânico The Telegraph publicou a pesquisa, o Twitter recebeu uma série de questionamentos sobre a veracidade dos resultados.

No tweet acima, por exemplo, @Lexcanroar afirma que “as mulheres não desejam homens quando veem batatas fritas de boa aparência”. Já a jornalista da BBC, Cristina Criddle, questiona quem seriam as mulheres que participaram do estudo e indica que batatas fritas sempre vencem na batalha contra a salada.

Foto: Pexels, reprodução

Foto: Pexels, reprodução

– Dane-se a salada, me dê as batatas fritas! Que mulheres bobas – como definem “bonito”? Me alcance o molho de tomate enquanto você ainda está aí… – escreveu Sarah em resposta a postagem do mesmo artigo pelo jornal The Times, de Londres.

Ainda segundo os resultados, os homens gastam mais em comidas e bebidas justamente para impressionar as mulheres. – As características mais procuradas pelos homens são beleza e saúde, enquanto as mulheres buscam alguém com status e saúde – afirma Tobias Otterbring, autor da pesquisa, que sugere também que redes de fast-food contratem homens bonitos para que as mulheres optem sempre pelas opções mais saudáveis.

Leia mais
:: Pesquisa aponta que solteiros não estão mais tão interessados em sexo casual
:: Animais de estimação tornam as pessoas mais atraentes, aponta pesquisa
:: Uma em cada dez mulheres tem dor durante a relação sexual, afirma pesquisa

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna