Sem clichê: dicas para surpreender seu amor no Dia dos Namorados

Foto: Daniel Martins, divulgação
Foto: Daniel Martins, divulgação

Quer sair do combo jantar-cinema no dia 12 de junho?
Confira seis sugestões para comemorar de forma diferente.

Faça um roteiro com destino surpresa

Certo dia, a enfermeira Camila Sarmento, 26 anos, foi convidada pelo namorado, o fisioterapeuta Fellipe Rizzotto, 30 anos, a arrumar a mala sem saber para onde iria. “O que tenho que levar?”, ela perguntou. “Leva um pouco de tudo”, respondeu ele, fazendo mistério. De carro, saindo de Porto Alegre, o casal estava a caminho do Hotel Ecoland, em Igrejinha, para comemorar o aniversário de dois anos de noivado. Além do destino ser uma surpresa, também os 84 quilômetros de percurso foram recheados de pequenos mimos para a amada: cartinhas relembrando os momentos do romance iniciado em 2010 eram entregues de forma sincronizada com as músicas que tocavam no CD pré-gravado, como O Último Pôr do Sol, de Lenine. Para completar, uma câmera GoPro instalada no painel do carro ia gravando as reações da noiva. Essa comemoração foi arquitetada por Fellipe junto à empresa Chegou Surpresa.

Fotos: Nataly Motta, divulgação

Fotos: Nataly Motta, divulgação

Na chegada ao hotel, o quarto estava todo decorado pelas sócias Giórgia Bazotti e Márcia Dihl com itens personalizados: fotos do casal passando na TV, pétalas de rosas pelo chão, espumante geladinha, balão em forma de coração, mesa de frutas, buquê de flores e chocolate, entre outros carinhos.

_E7A3268

O fim de semana sai perfeito graças ao planejamento em equipe. O valor do serviço depende do tipo de evento que um dos enamorados gostaria de proporcionar: conforme o orçamento, há pacotes de propostas e a empresa providencia a organização para que os pombinhos possam apenas curtir a data.
– O cliente não “faz nada” e leva o título de melhor namorado do mundo – brinca Giórgia.
O Chegou Surpresa atende pelos telefones (51) 9965-0495 e (51) 9256-9449.

Transforme a casa em local de romance

Trabalho, rotina, filhos, correria: tudo impede a fuga da mesmice para bolar uma comemoração especial (sem falar na falta de tempo para organizar tudo). Casada há 16 anos, a arquiteta Martha Cruz Jaeger, 44 anos, queria uma noite especial para surpreender o marido, o piloto Luciano Cauduro Jaeger, 46. Então, numa noite de sábado, os filhos gêmeos do casal foram para a casa dos avós e a equipe da ClickSurpresa entrou em ação. Luciano foi despachado para fazer tarefas na rua sem saber que Martha passaria a tarde relaxando e se cuidando em um salão de beleza. As sócias Juliana Bertero e Marcia Pradel Roisenberg ocuparam a casa e, por uma hora e meia, decoraram cada espacinho com lembranças da história de vida do casal.

Fotos: ClickSurpresa, divulgação

Fotos: ClickSurpresa, divulgação

Crisântemos vermelhos, rendas e velas estavam espalhadas por cada cômodo. Uma caixinha com 16 cartões com detalhes em cristal descrevendo 16 momentos marcantes na trajetória de ambos.
– Martha sabia que queria algo romântico, elegante e que agradasse tanto a ele quanto a ela. Queríamos fazer uma noite mágica, para celebrar a paixão e a admiração que um tem pelo outro – diz Juliana.

clicksurpresa1

O menu da noite contou com cervejas importadas e finger foods. Quando Luciano chegou, Martha o convidou para assistir a um “filme” na TV da sala: lá, um vídeo com a retrospectiva dos últimos 16 anos juntos.
– Ele entrou e ficou se maravilhando aos poucos. Só conseguia dizer: “Mas como você fez tudo isso?”. Foi demais, faria tudo de novo – diz Martha.
A ClickSurpresa pode ser contatado pelos fones (51) 9894-3705 e (51) 8163‑9784.

Peça ele/ela em casamento

Existem muitas e muitas formas de oficializar um pedido de casamento. E também assessorias personalizadas para ajudar namorados a tornar este momento ainda mais marcante. Foi esta a escolha do servidor público federal Jean Loiola, 42 anos, ao planejar uma surpresa para a empresária Natiele Krassmann, 30 anos, no mês de maio. Ambos já haviam sido casados anteriormente e, pouco depois de começarem a namorar, já moravam juntos em Uruguaiana. Romântico, Jean queria um momento inesquecível para formalizar a relação. Com auxílio das cerimonialistas Claudia Fornari e Ana Toledo, parceiras no RS da empresa paulista O Pedido, ele levou a companheira para um fim de semana em Gramado. Natiele viajou por conta de um suposto convite para participar de um evento profissional.

Foto: Daniel Martins, divulgação

Foto: Daniel Martins, divulgação

Estavam passeando pela cidade quando Jean misteriosamente se ausentou alegando indisposição estomacal (já havia passado outros momentos do dia “fugindo” ao banheiro para acertar ao telefone detalhes da surpresa). E que surpresa: de repente, um rapaz começou a tocar no violão a canção do casal, Apenas Mais Uma de Amor, de Lulu Santos. “Puxa vida, onde está o Jean justo quando toca nossa música?”, pensou a futura noiva. Depois, um saxofonista entrou em cena. Transeuntes aleatórios começaram a cantar trechos da letra e entregar flores e polaroides com fotos do casal para Natiele, que sorria, emocionada.
– Eu me considero superligada, mas juro que não desconfiei de nada. Até a terceira rosa eu não estava entendendo nada – conta.
Quando Jean reapareceu, ela compreendeu a surpresa. A música parou e ele continuou cantando os versos sozinho para ela. Depois de Jean se ajoelhar e ouvir o esperado “sim”, testemunhado pela plateia, Nat ainda o abraçou e brincou, rindo: “Vou te matar”. O registro do grande momento pode ser visto no link. No RS, a assessoria O Pedido atende pelo fone (51) 9113.6168

Receba ingredientes da receita e cozinhe em casa

Mesmo quem não domina as artes da gastronomia pode se aventurar a preparar o jantar dos namorados. Como? É possível receber em casa os ingredientes de um cardápio completo e seguir as instruções à risca para cumprir a missão. Para quem não quer passar horas no supermercado comprando produtos e depois a tarde toda na cozinha picando alimentos, uma alternativa é a encomenda de kits de conveniência da Cinco Marias Gastronomia. São duas opções para o Dia dos Namorados: uma vegetariana e outra com carne. Tudo vem prontinho para ir direto às panelas: até o sal e a pimenta vêm medidos!

Fotos: Tita Leke, divulgação

Fotos: Tita Leke, divulgação

O passo a passo impresso acompanha as caixas com os ingredientes. O jantar é desenvolvido pelo chef Christian Alabarce, que junto à esposa e sócia Cris Cabral, inspirou-se em um modelo americano semelhante de delivery. Os pratos são acompanhados de fichas com o grau de dificuldade da receita e indicações de quais acessórios serão necessários para o preparo.
– É muito simples: a pessoa abre uma taça de vinho para curtir, pega as panelinhas e consegue, em no máximo 40 minutos, sujando pouca louça, fazer um prato fantástico, gostoso e muito bonito. Todo mundo gosta de postar “eu que fiz” – brinca Christian.

Risoto de zucchini e cogumelos | Foto: Tita Leke,divulgação

Risoto de zucchini e cogumelos | Foto: Tita Leke,divulgação

Entre as opções, estão filé ao molho de trufas negras bêbadas, risoto de limão siciliano e salada de rúcula com pistache ou ainda risoto de zucchini e cogumelos com amêndoas tostadas. O kit pode ser refrigerado por até 2 dias após o recebimento e, claro, serve duas pessoas. Informações pelo telefone das Cinco Marias: (51) 3340-6544.

Leia também
:: Por que o beijo apaixonado vai saindo de cena ao longo do relacionamento?

Compre o jantar especial e monte a mesa para dois

Não quer sair para comer fora no próximo fim de semana e não quer cozinhar? Se você mora na Capital e arredores, talvez seja a oportunidade de chamar a Chef de Aluguel. A personal chef Julia Colla criou um serviço para entrega de um cardápio completo a casais que desejam um jantar romântico sem muito trabalho. Ao atender grupos em casa para eventos particulares em diferentes regiões do Brasil onde morou, Julia percebeu que a demanda crescia em datas como Dia dos Namorados.

Foto: Carla Colla, divulgação

Foto: Carla Colla, divulgação

Vários conhecidos começaram a encomendar os pratos da chef para degustar a dois em ambientes privados. Surgiu a ideia do serviço de delivery de diferentes cardápios para consumo a dois. Você escolhe entrada, prato principal e sobremesa: o menu completo é entregue em casa e, bônus especial, a própria chef ensina a fazer a montagem dos pratos após aquecer os alimentos.
– Mostro a cada um como montar e servir como fazemos em um restaurante – conta Julia.
O pacote sai por R$ 120 e serve duas pessoas – acompanha um vinho da Cava Negra, parceria com a Garage Vinhos. Entre as opções de pratos estão filé com bacon e risoto de abóbora (foto acima), peito de frango cordon blue com risoto de aspargos com alho poró, bobó de camarão e salmão com crosta de gergelim e risoto marguerita. Encomendas pelo telefone (51) 9564-1627.

Participe de um jantar secreto

Sair de casa para jantar com seu parceiro sem saber o menu: essa é a proposta do Jantar Secreto, iniciativa do Banquete: Experiências Gastronômicas, grupo de Porto Alegre. Os chefs Rogério Luce, Alê Guimarães e Lazierh DC Ferrão irão apresentar um cardápio secreto e especial para oito casais na sexta, dia 10, e no sábado, dia 11. Funciona assim: ao comprar o ingresso, o casal informa suas restrições e preferências alimentares. Os chefs vão montar um menu (composto por entrada, prato principal e sobremesa) que será revelado só na hora de sentar à mesa.

jantarsecreto13323547_1759431240964543_2746599163674227969_o

O jantar secreto começa às 20h30min e dura cerca de três horas. Haverá outras surpresinhas durante o encontro, como degustação às cegas. As receitas dos pratos serão disponibilizadas posteriormente aos participantes. Cintia Pinheiro Model, relações-públicas do projeto, diz que a ideia surgiu para propor uma experiência inusitada e inovadora na Capital:
– Vamos combinar que é uma dificuldade em Porto Alegre ou em qualquer lugar sair para jantar no Dia dos Namorados, né? Sempre tem fila ou está lotado. Por que não algo diferente e selecionado? – afirma Cintia.
O evento será realizado no Basilic Gastronomia (Avenida Nova York, 364), com dois casais por mesa. O ingresso usta R$ 100 por pessoa, incluindo uma garrafa de vinho por casal + refrigerante e água. Inscrições pelo site banquetegastronomia.com e fone (51) 9216-5983.

Leia também
:: Prateleira de aromas: novidades em perfumes às vésperas do Dia dos Namorados
:: Como apimentar a vida sexual: dicas de mulheres e especialistas

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna