Sem photoshop! Jovem vence anorexia e exibe corpo saudável nas redes sociais

Seguindo a onda das personalidades das redes sociais que decidiram contar a verdade por trás do glamour das fotos publicadas, Megan Jayne está causando comoção após vencer a anorexia e conseguir recuperar o peso e saúde. A britânica agora é orgulhosa das dobrinhas e celulites e mostra, feliz, seu novo corpo no Instagram.

Em seu novo momento de aceitação, Megan decidiu compartilhar as conquistas com outras meninas que estejam passando pelos mesmos problemas que ela já superou. No blog Body Positive Panda ela narra sua jornada, escreve sobre o assunto, e estimula mulheres a aceitarem seus corpos como são.

 capa

– Agora, eu sou livre o suficiente para ver meu corpo com amor, e sem comparação com os “ideais” inatingíveis que nenhuma de nós pediu para ser colocada. Estou livre o suficiente para usar o que eu quero, comer o que eu quero, e ser quem eu quiser sem o medo constante de que minha aparência me tornasse indigna dessas coisas. Estou livre o suficiente para ter a confiança para tentar mostrar a todas vocês, a cada dia, que vocês são tão maravilhosas, e tão dignas, assim como vocês são. Eu adoraria que se juntassem a nós neste projeto fantástico, e mostrassem ao mundo que estamos todas aqui, em toda a nossa glória original, disse no Instagram.

Instagrammers que dão a real 

 Há pouco tempo uma nova onda de instagrammers está dando a real sobre a vida de aparências que a rede social cultiva. A modelo Essena O´Neill contou, no início de novembro, a verdade sobre suas fotos posadas e felizes, mas que na verdade não passavam de momentos planejados para causar admiração, inveja e desejo pela vida que ela levava. De uma hora para outra a “garota perfeita” resolveu apagar a maioria de suas fotos e trocar a legenda das que restaram, falando a verdade sobre os momentos nada glamourosos.

Essena explica que foram tiradas quase 100 fotos para que, em uma, ela conseguísse sair com a barriga bonita. Nesse dia, ela fala que comeu muito pouco e que gritou com a irmã, que foi quem tirou as fotos.

Essena explica que foram tiradas quase 100 fotos para que, em uma, ela conseguísse sair com a barriga bonita. Nesse dia, ela fala que comeu muito pouco e que gritou com a irmã, que foi quem tirou as fotos.

Outro caso que chamou a atenção foi o de mais uma modelo, a britânica Stina Sanders, que resolveu começar a falar a verdade sobre os momentos do seu dia e mostrar o lado sem glamour de sua rotina.

– Queria ver o que aconteceria se deixasse de publicar fotos glamourosas e começasse a publicar essas coisas que você não compartilha nem com os amigos, coisas tabu, explicou à revista People.

Assim como Essena O’Neill, a top afirma que as redes sociais não são a vida real:

– Pessoalmente acredito que o Instagram é tão falso… a quantidade de filtros, de retoques… Achei que fazer isso seria interessante, relatou na mesma publicação.

Stina publicou fotos descolorindo os pelos do buço, sem maquiagem, em ângulos não favoráveis, tudo para mostrar a realidade atrás do mundo maquiado das redes.

Stina depilando o buço

Stina descolorindo os pelos do buço

Leia mais
Comente

Hot no Donna