#Sextou! Que tal aproveitar o fíndi para fazer um detox digital e ficar mais relax na vida?

Foto: Pexels
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Final de semana chegando e com ele o desafio: será que é possível dar uma desacelerada, ficar um pouco distante das redes sociais e ainda descansar para a semana que inicia? A gente conversou com a coach de alta performance Marcela Zini e a Instrutora de Mindfulness Ane Saraiva, que trouxeram dicas de como aproveitar o sábado e domingo longe das redes e ficar renovada para a próxima segunda-feira. Confira!

1. Deixe o celular para depois

Sabe aquele hábito de acordar e primeira coisa a fazer é checar os e-mails e redes sociais? No final de semana, deixe isso de lado. A dica de Marcela é esperar um tempo até conectar a internet no celular:

– Nem que seja meia hora: acorde com calma, tome um café, vá ler um livro ou fazer alguma coisa diferente e só depois pegue o seu celular. Quanto mais tempo, melhor e, no fim, você vai perceber que não perdeu nada ficando aquele tempo desconectada – explica.

 

2.Faça coisas que você gosta

Ane ensina a escolher uma programação que você queira muito para cada dia do final de semana. Uma ida ao parque, assistir àquele filme que você estava ansiosa pela estreia, visitar o restaurante que faz dias que você quer conhecer. Isso vai gerar momentos bons, que geram memórias boas que te deixam mais feliz. 

3. Saia sem celular

Não precisa fazer uma programação de horas e não levar o telefone junto, mas se você for dar uma caminhada no parque ou almoçar em algum lugar, deixe o aparelho em casa.

– Isso vale também para aqueles momentos dentro de casa. Se vai almoçar, deixa o telefone em outro cômodo. Presta atenção na comida, em quem está contigo. – ensina Marcela.

4.O final de semana não é uma gincana

Segundo Ane, o final de semana acaba sendo a oportunidade para darmos conta de todas as demandas, incluindo as da vida social. É almoço com um grupo de amigos, café de tarde com outro e jantar com família.

– As atividades se multiplicam e, dessa forma, a gente acaba o final de semana mais cansado do que começou. Ter que ter metas, estratégias e tentar conseguir dar conta de milhões de atividades pode ser muito estressante. Não tem problema nenhum em dizer não ou não ir em tudo.

5. Manter o pensamento no mesmo lugar que o corpo

A ansiedade e a correria fazem com que a gente sempre esteja pensando em outras coisas e, segundo a coach, é bem desafiador viver completamente no momento.

– Aí acaba que o você liga o automático e a mente está lá longe. Desconectar do futuro e das preocupações é uma boa maneira de ligar corpo e mente no mesmo lugar e de aproveitar melhor o tempo livre – ensina.

 

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