Startup americana cria pulseira que emite alerta quando a mulher está em perigo

foto: divulgação
foto: divulgação

Você já passou por alguma situação de perigo em que estava sozinha, o que aumentava ainda mais a sensação de insegurança e impotência? Para momentos como esse, quando tudo o que você quer é se certificar de que saibam exatamente onde você está e como está, a startup americana Kwema criou uma pulseira que emite sinais de perigo.

Funciona assim: em uma situação de emergência, a mulher aperta um botão que fica oculto na pulseira. Com isso, um alerta com a localização é enviado para amigos, familiares e pessoas próximas ao local, garantindo que qualquer ajuda necessária chegue rapidamente. O “botão do pânico” se conecta a um aplicativo para celular e para receber o alerta é só baixar o programa.  O aplicativo, aliás, também tem um botão de pânico e é possível enviar sinais através de celular, mesmo sem a pulseira.

foto: divulgação

foto: divulgação

Em uma entrevista para o site Empower Woman, Carmiña Santamaría, fundadora e CEO da empresa, explica a ideia:

– Resumindo, estamos fazendo uma joia de segurança pessoal que funciona em comunidade. Esse é o poder da pulseira, a habilidade de contatar estranhos que estejam próximos e possam agir rapidamente em emergências.

Se você ficou interessada, a pulseira pode ser adquirida através do site da Kwema. O produto está em pré-venda e custa UU$79.

Veja mais
:: Senhas na internet: como aumentar a segurança na hora de criar ou trocar
:: Saiba como garantir a segurança do seu filho nas redes sociais

Leia mais
Comente

Hot no Donna