Tratar mal o parceiro pode ser determinante na hora da conquista, diz pesquisa

(Columbia Pictures/Divulgação) No filme Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, a personagem de Julia Roberts só esnoba o pretendente
(Columbia Pictures/Divulgação) No filme Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento, a personagem de Julia Roberts só esnoba o pretendente

Quem nunca ouviu aquela máxima da melhor amiga:”trata mal quem ele vem atrás”? Esse tipo de comportamento pode parecer nada lógico, mas uma pesquisa realizada pela Universidade do Oeste de Sydney, na Austrália, em parceria com a Universidade de Administração de Singapura apurou que “tratar mal” pode ser o segredo para conquistar um homem.

:: Ter um marido aumenta em sete horas o trabalho doméstico da mulher, aponta pesquisa
:: Dizer “te amo” durante o sexo deixa o casal mais satisfeito

No estudo, foram relatadas 58 estratégias de flerte utilizadas por mulheres. Entre as táticas mais comuns estavam práticas como adiar o primeiro encontro, negar sexo e até flertar com outras pessoas — o velho joguinho do ciúmes. Apesar de ter sido publicado no European Journal of Personality em 2012, o estudo ganhou repercussão há poucos dias.

taylor4

De acordo com os psicólogos que fizeram o levantamento, elas costumam jogar duro para atrair ainda mais o interessado. Na série de estratégias de flerte utilizadas, os pesquisadores encontraram como principal motivação, uma vontade de testar o compromisso e qualidade do pretendente: seria um bom pai? Um bom marido?

Além disto, atitudes como parecer muito confiante e ser sarcástica ajudariam, segundo as 1,5 mil pessoas (entre homens e mulheres) que participaram da pesquisa, a garantir o interesse do affair. Isto porque os interessados tendem a encarar esse comportamento como “um desafio”.

Fica a dúvida: será? Deixe seu comentário!

taylor3

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna