Troca de presentes no amigo-secreto: três ideias para fazer diferente

A noite de Natal ou de Réveillon não precisa causar em toda a família aquela sensação de déjà vu, afinal estamos falando da mesma árvore de sempre, dos mesmos discursos na hora da troca de presentes do amigo-secreto e do mesmo conjunto de louças servido à mesa (e com o mesmo cardápio dos anos anteriores).

Donna sugere três formatos diferentes para a troca de presentes sair da mesmice (considerando que os papeizinhos já tenham sido sorteados até).

1. Solte o gogó
Essa opção é para grupos de amigos ou familiares que amam um karaokê e uma cantoria. Em vez de dizer “Meu amigo-secreto faz isso ou aquilo”, cante um trecho de uma música que o defina ou que possa identificá-lo.

2. Amigo surpresa
Esta opção é sugerida para um grupo que está sem tempo disponível para organizar toda a brincadeira. Cada pessoa leva um presente unissex de valor pré-estipulado e o amigo-secreto é sorteado no dia da entrega, na própria festa.

Leia também
Guia para receber bem: decoração, lembrancinhas e cardápio diferente

3. Amigo ladrão
Esse tipo de troca de presentes deve ter as regras combinadas antes para não dar (mais) bagunça do que normalmente já ocorre. Cada pessoa coloca um presente embrulhado em uma pilha. Então, o primeiro sorteado irá retirar um pacote desta pilha. Os próximos sorteados vão poder pegar um novo presente disponível ou “roubar” de quem anteriormente escolheu um pacote, que já terá sido aberto. Variações dessa brincadeira envolvem o número de vezes que a pessoa pode roubar presentes ou ainda a opção entre sorteio prévio ou na hora da festa.

O valor da etiqueta
Um vídeo novo do Porta dos Fundos, divulgado nesta semana, tira sarro de um imprevisto corriqueiro em amigos-secretos: aquele constrangimento causado quando as pessoas dão presentes muito além do valor estipulado. No caso do vídeo do grupo de humor, o personagem de Gregório Duvivier passa o tempo todo chateado porque a combinação de R$ 50 não foi seguida pela turma. Para evitar esse tipo de situação indelicada na sua casa, atenha-se às combinações da sua família.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna