Vai viajar? Dicas de como preparar uma mala básica e versátil

Por Camila Maccari, especial

Quantas vezes você já voltou de viagem e percebeu que não usou nem metade do que estava na mala? Então você promete que, na próxima, vai ser diferente, mas é só a viagem seguinte chegar que a história se repete. São sempre as mesmas dúvidas: como saber o que você vai querer usar, o que vai combinar, como vai estar o clima, em qual restaurante você vai jantar? Na dúvida, melhor levar tudo, certo? Errado! A consultora de imagem e personal stylist Ana Carrard dá dicas que vão ajudar na hora de preparar uma mala na medida para qualquer viagem.

Selecione
Coloque as peças que você pretende levar em cima da cama, assim fica mais fácil de visualizar tudo antes de começar a montar a mala. Depois de tudo espalhado diante dos olhos, Ana dá a dica de ouro: tire um terço das roupas e fique com as que você costuma usar mais.

Faça as contas
Blusas sujam mais do que calças, por exemplo _ e também chamam mais a atenção na hora de tirar fotos. Por isso, Ana sugere que, para cada parte de baixo, tanto faz se calça ou saia, você leve três ou quatro partes de cima. A consultora lembra que não faz tanta diferença se a duração da viagem for de uma semana ou duas na hora de arrumar a mala: o segredo é sempre combinar as peças.

Veja mais
#Partiu: 8 perfis no instagram para inspirar sua próxima viagem
#DonnaIndica: cintos para compor diferentes looks conforme o estilo

Assista ao vídeo:

Publicado em 26 de ago de 2016

Seja básica
Pode ser que você não saiba exatamente o que vai querer usar nem quando vai querer usar, então a sugestão é garantir peças que combinem umas com as outras. Ana sugere cores neutras e com poucas estampas.
_ Escolha preto, branco, bege, azul marinho, cáqui e cinza: esses tons combinam perfeitamente entre si.

Muito básica
Essa orientação também funciona com bolsas: nada de uma por look. A personal stylist explica que o indicado é levar duas e uma delas é a que você está usando. Essa deve ser – adivinhe só – básica e combinar com todas as roupas do dia. A outra pode ser uma clutch ou uma carteira, que funcionam para tanto para um jantar elegante ou uma festa despojada.

Aposte nos acessórios
Mas também não precisa ser básica o tempo inteiro, né? Para incrementar o visual ou deixá-lo mais despojado, lance mão de brincos, colares e pulseiras. Lenços e echarpes também são uma ótima pedida: podem mudar completamente a cara de uma roupa básica e dar um toque de cor ao visual. E a melhor parte: quase não ocupam espaço.

Olho nas tendências
Sempre bom viajar com estilo, não é? Para um destino com temperaturas quentes, a pedida agora é uma blusinha com ombros de fora: peça versátil, que pode ser usada com um shortinho jeans e um lenço amarrado na cintura de dia, e saia de cintura alta e brincão à noite.
Se você for para algum lugar frio, o casaco não precisa esconder um look estiloso: também pode ser tendência! Para o dia, invista em um puff coat, aqueles casacos fofos e quentinhos que ficam bem em qualquer biotipo. Para a noite ou algum evento mais elegante, aposte em um casaco oversized, aqueles largos que estão súper em alta.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna