5 barbearias que você precisa conhecer em Porto Alegre

5 barbearias que você precisa conhecer em Porto Alegre

Se você não faz a mínima ideia de onde dar aquele trato no visual, leia este post até o final. Nos últimos anos, as barbearias descoladas se popularizaram, oferecendo diferentes opções de serviços. Fica a dica para quando for escolher o lugar para cuidar da sua barba ou cabelo: confira cinco barbearias em Porto Alegre que você precisa conhecer.

Club House Concept

Novo em folha, o Club House abriu suas portas no dia 30 de junho com uma proposta diferenciada: além dos serviços de barbearia, com barbeiros renomados e premiados, a casa oferece infraestrutura completa com sala de jogos, estúdio de gravação de som, coworking, bar, música ao vivo, área ao ar livre e espaço para eventos para atender dia do noivo, aniversários, formaturas e outras ocasiões especiais. A casa ainda conta com produtos de marca própria com opções para barba e cabelo e acessórios como bonés e pentes exclusivos.

  • Avenida Protásio Alves, 2.837, fone (51) 2103-4547
  • De segunda a sábado, das 8h30min às 21h, e também aos domingos, das 10h às 16h
Foto: Frederico Mombach

Foto: Frederico Mombach

Barbearia Velho Tranquilo

Imagine barbearia, entretenimento, moda, estúdio de tatuagem, bar e gastronomia combinados com a rua mais badalada de Porto Alegre. Esse é a aposta da Barbearia Velho Tranquilo, inaugurada em maio na Padre Chagas. O primeiro andar abriga a barbearia, além de mesa de sinuca, telão para games, estúdio de tatuagem e espaço de moda com marcas locais. Já o segundo andar da casa foi pensado para reunir grupo de amigos e pequenos eventos. Além da Padre Chagas, a marca está presente também na Cidade Baixa.

  • Rua Padre Chagas, 293, fone (51) 3574-5325
  • De segunda a sábado, das 10h às 23h
  • Rua da República, 494
  • Segunda e sábado, das 10h às 20h, Terças a sexta, das 10h às 21h20min
Foto: Felipe Gaieski

Foto: Felipe Gaieski

Hugo Barber Club

Inspirado nas barbearias da Europa, a Hugo Barber Club foge do óbvio: além dos usuais cabelo e barba, oferece também serviços de manicure, pedicure, massagem e depilação. Para uma experiência e resultados ainda mais completos, os barbeiros utilizam produtos importados de alta qualidade, garantindo um diferencial no cuidado de cabelo e barba. Com um clima aconchegante e tranquilo, o espaço ainda conta com um bar café e venda de produtos de beleza.

  • Rua Padre Chagas, 37, fone (51) 3023-5007
  • De segunda a sexta, das 10h às 21h
Foto: Cristiano Bauce

Foto: Cristiano Bauce

QOD Barber Shop

Uma das pioneiras em Porto Alegre, a QOD Barber Shop abriu sua primeira barbearia no coração do bairro Moinhos de Vento. A tradição das velhas barbearias está no DNA da marca, desde o modo de usar a navalha até a decoração vintage e old school. Hoje, já são sete franquias espalhadas pelo Rio Grande do Sul e uma no Rio de Janeiro. Você ainda pode levar um pouco da QOD Barber Shop para casa: a barbearia oferece uma linha completa de produtos para cuidados com barba, cabelo e corpo.

  • QOD Barber Shop 24 de Outubro: Rua 24 de Outubro, 524, fone (51) 3391-3633
  • QOD Barber Shop Nilo: Avenida Nilo Peçanha, 1700 – loja 03, fone (51) 3516-2571
  • QOD Barber Shop Plaza: Avenida Alberto Bins, 514, fone (51) 3209-8536
  • Segundas, das 13h às 20h, de terça a sexta, das 10h às 20h, e sábados, das 10h às 18h

Qod Barber Shop, Divulgação

Barbearia Dr. Jones

Se você ainda não conhece a loja Hemb, vão aí duas dicas: primeiro é conhecer a multimarcas que vende grifes como Ricardo Almeida e Armani Jeans, combinando design e experiências em um só lugar. E a segunda dica, claro, é descobrir que o espaço abriga ainda uma barbearia, parceria do salão Sexton com a marca de cosméticos masculinos Dr. Jones, que oferece produtos de qualidade feitos aqui no Brasil. Com uma única cadeira de barbear e serviços específicos para barba e cabelo, é uma alternativa para um atendimento mais exclusivo e pessoal.

  • Rua Anitta Garibaldi, 600, fone (51) 3062-3789
  • De terça a sexta, das 17h às 20h30min
Foto: Félix Zucco

Foto: Félix Zucco

5 marcas gaúchas de moda masculina que você precisa conhecer

5 marcas gaúchas de moda masculina que você precisa conhecer

Se tem uma coisa que me fascina no mundo da moda, é conhecer novas marcas. Mais ainda quando descubro alguma marca bacana daqui do Estado. E o bom é que tem surgido muita coisa legal, que nem imaginamos! Então, tenho o prazer de compartilhar com vocês 5 grifes de moda legitimamente daqui que você precisa ter no seu guarda-roupa.

Border Shoes

Já aconteceu de você experimentar um tênis, não ser bem o que você queria e bater aquela vontade de criar o seu próprio modelo? Foi a partir dessa inquietação que surgiu a Border Shoes. O mais bacana é que você pode entrar em contato com a marca e contribuir com ideias para a construção do seu próprio tênis, que é feito com matéria-prima aqui do Sul e mão de obra brasileira. E tem mais: a marca ainda conta com uma coleção que combina as tendências da vez com a simplicidade do minimalismo.

 

Senplo

Com inspiração no design, na arte, na música e na arquitetura, a Senplo é para quem gosta de roupas com cores monocromáticas, shapes fluidos e estampas sóbrias e minimalista. Em sua coleção masculina, a ideia é representar o homem contemporâneo, seguro de si e aberto a experimentação.  A marca oferece uma coleção com opção que vão de camisetas aos outwears.

 

Vintax

A Vintax reinventou as clássicas gravatas, os suspensórios e as carteiras, conferindo uma pegada cool e atualizada a cada um deles. O segredo da marca está na matéria-prima das peças, feitas a partir de tecidos reaproveitados do ramo da alfaiataria. Uma opção para quem quer inovar o estilo na hora de se vestir para uma ocasião mais formal.

 

Sueka

A Sueka não se rotula como uma marca exclusivamente masculina, e, sim, sem gênero – o que não impede de estar aqui neste post e muito menos em nosso guarda-roupa. A grife é para quem gosta de camisas e camisetas com estampas que fogem do óbvio e em edição limitada, garantindo mais exclusividade para a peça que você comprar.

 

Luks Shoes

Diversas grifes começaram a entender que, cada vez mais, queremos vestir peças exclusivas e que se diferenciem nos detalhes e até mesmo no material. A Luks Shoes, marca de sapatos sociais e casuais, é uma delas. Seja um Brogue ou um Oxford, cada calçado é feito artesanalmente, somando sofisticação com as tendências mais atualizadas do momento – o resulta em calçados diferenciados e únicos.

Praticidade e estilo: conheça modelos de bolsas masculinas para você usar já

Praticidade e estilo: conheça modelos de bolsas masculinas para você usar já

A correria do dia a dia faz com que tenhamos que carregar chaves, carteira, celular, nécessaire e outras “bugigangas” para encarar a rotina. Onde colocamos tudo isso? Nos bolsos da calça – só que não! Dando aquele conselho de amigo: colocar itens nos bolsos das calças não acrescenta ao visual de ninguém. A solução está nas bolsas masculinas. Confira alguns modelos e inspire-se:

Bolsa Carteiro

Em materiais que vão da lona ao couro, é aquela peça coringa que vai bem tanto com um look formal quanto mais despojado. Ideal para quem precisa carregar livros, notebooks e outros itens menores durante o dia. A vantagem é a versatilidade: pode ser carregada tanto na mão quanto no ombro.

Cutterman, Divulgação

Bolsa Cilindro

Uma boa pedida para quem passa o dia todo fora e precisa levar vários itens, a bolsa cilindro combina um estilo urbano e esportivo com a versatilidade. A dica é procurar um modelo com cores neutras e materiais mais sofisticados como o couro, assim você consegue usá-la do escritório à academia.

Instagram, Reprodução

Mochilas

Não, não é apenas um acessório para quem é estudante. Um clássico desde sempre, a mochila foi repaginada e voltou a ser tendência nas passarelas. Prova disso são os inúmeros modelos em diversos materiais como o couro, lona e camurça. Sem mistérios!

Cutterman, Divulgação

Tote Bag

Pode ser que você estranhe esse modelo, bem similar às bolsas femininas. Mas por que não usar? Conhecido como bolsa sacola, não tem divisões internas dando mais espaço para guardar suas coisas. Ideal para aquele passeio de final de semana, do parque ao shopping.

Instagram, Reprodução

Pastas

As clássicas pastas de mãos são indicadas para ambientes mais formais. Em modelos rígidos ou estruturados, geralmente em coro, é uma opção para carregar documentos e objetos.

Instagram, Reprodução

Como usar sobreposições e manter o estilo no inverno

Como usar sobreposições e manter o estilo no inverno

Um dos melhores truques de stylist para encarar o inverno sem perder o estilo são as sobreposições. Caso você não faça a mínima ideia do que eu esteja falando, pode deixar que te explico: sobreposição nada mais é do que quando você usa três ou mais peças juntas. Simples assim! Para a hora de se proteger do frio, separei algumas dicas que vão te ajudar a criar sobreposições que fogem do óbvio.

Invista em cores que “conversem” entre si

Sempre visualize as peças que você irá sobrepor, procurando manter uma harmonização entre as cores. Uma das opções é optar por cores que são a cara do inverno e fogem do comum – como combinações entre o marinho e bege, marinho e preto, cinza e bege. Além disto, vale pensar em sobreposições monocromáticas, com peças da mesma cor em diferentes tons.

Instagram, Reprodução

Mostre a sobreposição

A ideia da sobreposição não é esconder as peças uma sob as outras, mas sim deixar aparentes os comprimentos e proporções. Isto dá um toque de estilo ao look e evita a impressão de que estamos “cheios”, devido ao número de roupas.

Instagram, Reprodução

Para que fechar?

Complemento e solução da dica a cima, uma das maneiras mais bacanas de fazer sobreposições com casacos ou camisas é deixando as peças superiores abertas mostrando a que está embaixo. Apenas aquele segredo básico de stylist!

Instagram, Reprodução 2

Na prática

As principais dicas você já tem! Agora, para facilitar sua vida, mostro na prática 3 ideias de sobreposições para começar a usar já:

Camisa + Suéter + Coat

Sobreposição no trabalho? Temos! A camisa e o suéter formam o par perfeito para quem precisa frequentar ambientes mais formais e não quer perder o estilo. Como se usa sobreposições

Camiseta + Flanela Xadrez + Jaqueta Jeans

O xadrez é uma das estampas que está em alta neste inverno. Então que tal casar o tradicional xadrez com o irreverente jeans? Opção certa para a balada ou happy hour com os amigos.

Slide1

Camiseta + Casaco com capuz + Jaqueta

Incluir peças com caráter esportivo é tendência e a sobreposição nos permite fazer isto! Aqui, a jaqueta de couro é misturada com um casaco de moletom com capuz, tornando o look mais descontraído.

Slide3

6 perfis de moda masculina para seguir no Instagram

6 perfis de moda masculina para seguir no Instagram

Tem dias que você não sabe o que vestir na hora de sair de casa, certo? Nessas horas, a dica é fazer uso das redes sociais e procurar inspiração para o tão conhecido look do dia – relaxa, você não é obrigado a postar depois. Para te ajudar, selecionei 6 perfis de moda masculina no Instagram que valem a pena dar um “follow”.

@magic_fox

Com looks que vão de camisetas e jeans até a boa e (nada) velha alfaiataria, o alemão Daniel Fuchs esbanja elegância e estilo. Ele já soma mais de 1 milhão de seguidores e é um dos bloggers mais populares do Instagram.

 

@justusf_hansen

Sobreposições, cores neutras e equilíbrio entre o casual e o formal?  O alemão Justus Frederic é a inspiração! O estudante de 25 anos tem um estilo clássico e um guarda-roupa de dar inveja a qualquer um. É referência certa para aqueles dias em que se vestir para o ir ao escritório acaba sendo um desafio.

 

@chezrust

Estilo mais simples e despojado com camiseta, jeans e casaco: é isto que Chez Rust têm para nos mostrar. O modelo britânico iniciou seu perfil no Instagram compartilhando looks do dia a dia e hoje já conta mais de 250 mil seguidores e um site com dicas de moda, fitness e lifestyle.

 

@stevenonoja

Se a ideia é deixar a alfaiataria mais estilosa, o perfil do nigeriano Steven Onoja é o destino certo. Em suas composições, não faltam referências vintage e do old school, atualizando até as peças mais formais.

 

@nickwooster

Cinquenta e seis anos, cabelos grisalhos, inúmeras tatuagens e um estilo que transita entre o clássico e o streetwear, este é Nick Wooste. O designer americano prova que estilo e maturidade têm tudo a ver, desfilando as tendências que surgem por aí. Atitude é o que ele mais veste!

 

@thepacman82

Phil Cohen fugiu do óbvio na hora de criar seu perfil: em vez de vestir, sugere combos de peças que rendem um belo look. O resultado é o The Pac Man 82, que traz composições de roupas e acessórios, que, com certeza, vão te ajudar a se vestir para qualquer ocasião.