4 peças masculinas indispensáveis para encarar o inverno

O inverno é aquela estação que divide opiniões. Tem quem adore e sempre escolha a roupa certa para os dias críticos de frio e quem fica na dúvida do que vestir nas baixas temperaturas. Pois bem, para te ajudar, listei 4 peças masculinas essenciais para a temporada:

Cachecol

Não adianta fazer cara feia! Apesar de estar aí desde sempre, o bom e velho cachecol ainda sofre uma certa discriminação. Quer experimentar e usar? A sugestão é começar por peças mais básicas e discretas: as em cores como preto, cinza e azul-marinho são a escolha certa. Agora se você já deixou o preconceito de lado, a dica para a estação é o maxi cachecol que é maior e mais volumoso que os demais.

Bota

As botas já são populares entre nós e seguem a melhor opção de calçado para o inverno. Nos últimos anos, surgiram novos estilos, materiais e cores. Entre eles, estão os modelos Logan, Desert, Chelsea e Brogue. Na hora de usar, opte pelas calças mais justas e as finalize dobrando a barra da calça – esse truque dá um plus a mais para o look.

Tricô

Peça fundamental do inverno, o tricô acaba sendo aquele amigo para usar em qualquer ocasião: seja no trabalho, no happy hour ou na balada. Hoje, existem diversas opções para nós, o que acaba facilitando muito na hora de comprar e usar. O bacana é fugir das opções óbvias e combinar com peças tendências como a jaqueta bomber, blazer e trench coat.

Jaqueta bomber e puffer

Que as jaquetas são essenciais para o inverno é óbvio, mas precisamos falar de dois modelos em específicos: as jaquetas bombers você provavelmente já conhece e sabe bem como usar, já o modelo puffer foi repaginado e agora chega como uma tendência para esse inverno com estilos nada óbvios para o dia a dia.