Como usar sobreposições e manter o estilo no inverno

Um dos melhores truques de stylist para encarar o inverno sem perder o estilo são as sobreposições. Caso você não faça a mínima ideia do que eu esteja falando, pode deixar que te explico: sobreposição nada mais é do que quando você usa três ou mais peças juntas. Simples assim! Para a hora de se proteger do frio, separei algumas dicas que vão te ajudar a criar sobreposições que fogem do óbvio.

Invista em cores que “conversem” entre si

Sempre visualize as peças que você irá sobrepor, procurando manter uma harmonização entre as cores. Uma das opções é optar por cores que são a cara do inverno e fogem do comum – como combinações entre o marinho e bege, marinho e preto, cinza e bege. Além disto, vale pensar em sobreposições monocromáticas, com peças da mesma cor em diferentes tons.

Instagram, Reprodução

Mostre a sobreposição

A ideia da sobreposição não é esconder as peças uma sob as outras, mas sim deixar aparentes os comprimentos e proporções. Isto dá um toque de estilo ao look e evita a impressão de que estamos “cheios”, devido ao número de roupas.

Instagram, Reprodução

Para que fechar?

Complemento e solução da dica a cima, uma das maneiras mais bacanas de fazer sobreposições com casacos ou camisas é deixando as peças superiores abertas mostrando a que está embaixo. Apenas aquele segredo básico de stylist!

Instagram, Reprodução 2

Na prática

As principais dicas você já tem! Agora, para facilitar sua vida, mostro na prática 3 ideias de sobreposições para começar a usar já:

Camisa + Suéter + Coat

Sobreposição no trabalho? Temos! A camisa e o suéter formam o par perfeito para quem precisa frequentar ambientes mais formais e não quer perder o estilo. Como se usa sobreposições

Camiseta + Flanela Xadrez + Jaqueta Jeans

O xadrez é uma das estampas que está em alta neste inverno. Então que tal casar o tradicional xadrez com o irreverente jeans? Opção certa para a balada ou happy hour com os amigos.

Slide1

Camiseta + Casaco com capuz + Jaqueta

Incluir peças com caráter esportivo é tendência e a sobreposição nos permite fazer isto! Aqui, a jaqueta de couro é misturada com um casaco de moletom com capuz, tornando o look mais descontraído.

Slide3