Como deixar a hora do banho do bebê mais divertida

Pixabay, Reprodução
Pixabay, Reprodução

donnabrands (1)

Algumas crianças – especialmente a partir dos dois anos de idade – mostram resistência na hora de ir para o banho. Atividades e brincadeiras são ótimas aliadas nesse momento. Veja algumas dicas que podem ajudar a deixar essa experiência mais divertida e agradável para os pequenos.

Hábito que vem de casa
Para que os filhos aprendam a importância do banho, é importante que os pais deem exemplo desde cedo. Você pode optar por tomar banho com seu filho ou, sempre que tomar o seu banho, mostrar a ele como é bom e saudável estar cheiroso.

Rotina
Uma boa ajuda pode ser a organização na hora do banho. Determine – especialmente quando os filhos ainda são pequenos – horários para o banho como antes da hora do jantar ou antes de dormir, por exemplo.

Leve os “amigos” para o banho
Autorizar que a criança escolha um brinquedo favorito para acompanhá-lo no banho pode fazer com que ele ache o momento mais prazeroso. Se o seu filho ainda é bebê, opte por bichinhos de borracha que são diversão garantida na banheira.

Incentive
Conforme seu filho dor crescendo, é legal começar a orientar a criança para que vá aprendendo aos poucos a se lavar sozinha. Isso pode tornar o banho mais interessante pois se sentiram “grandes”.

Invente brincadeiras
Pode ser desde as mais básicas, como fazer penteados  malucos com shampoo, fazer desemhos no vidro embaçado do box ou cantar embaixo do chuveiro, até adquirir brinquedos diferentes. Letrinhas coladas no box ou giz especial para escrever no azulejo fazem sucesso entre a gurizada.

Logo_Huggies_2016

 

Após o banho, preze pela qualidade
A Huggies conta com a fralda Huggies Tripla Proteção com camada ultra absorvente que mantém o bebê sequinho e proporciona menos trocas por até 12 horas. Uma compra inteligente que proporciona economia e proteção ao seu bebê.

Leia mais
Comente

Hot no Donna