Decoração: cinco lugares na Zona Sul para dar uma nova cara ao seu apartamento

donnabrands (1)

Seja um apartamento novinho em folha ou o lar de toda uma vida, volta e meia dá vontade de fazer mudanças para que a decoração da casa faça jus ao nosso estilo e personalidade. Um móvel pronto ou fabricado sob medida, um vaso de flores ou quem sabe até uma mini horta para cozinhar com os temperos que brotam dentro do apartamento são algumas das opções mais buscadas. E um detalhe que pode parecer pequeno à primeira vista pode fazer toda a diferença ao adornar aquele cantinho especial.

Veja lojas na Zona Sul que inspiram e ajudam a dar cara nova ao apartamento:

Lúmina

Sabe aquele móvel-desejo que você vem sonhando para a sua sala? Ele pode estar nesse endereço da Zona Sul. Feitos com madeira normal ou de demolição, aparadores, armários, cristaleiras e escrivaninhas, entre outros móveis prontos e fabricados sob medida estão à disposição na Lúmina. Além disso, há velas, aromas, almofadas e outros objetos que podem mudar o astral do seu lar.

Lumina2

Av. Wenceslau Escobar, 2.347, Cristal
De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
(51) 3012-4255
facebook.com/LuminaVelasMoveisDecoracao/
luminavelas.com.br

Floricultura Winge

Plantas e flores renovam ambientes abertos e fechados _ até menos os espaços mais pequenos como apartamentos. A floricultura Winge tem floreiras, vasos e pequenas árvores frutíferas para terraços, além de cachepôs e vasos autoirrigáveis pensados para esses tipos de ambiente. Já pensou cozinhar com os temperos colhidos na sua própria casa? Aqui há vasos e opções de pequenas hortas para apartamentos, entre centenas de opções de plantas e flores.

Winge2

Rua Dr. Mário Totta, 963, Tristeza
De segunda a sábado, das 8h30min às 18h
(51) 3268-4880
facebook.com/FloriculturaWinge/

Oh Home Store

Poltronas, sofás, abajures, pufes, peças inovadoras de decoração, mesas e cadeiras, entre outros produtos são encontrados em uma das lojas mais completas de móveis de alto padrão da Zona Sul. Boa pedida para quem quer dar um toque de requinte ao lar, com peças de design e objetos com estilo que dão um toque refinado ao apartamento.

OhHomeStore

Av. Carlos Maximiliano Fayete 100
De segunda a sexta, das 11h às 19h e sábados das 19h às 17h
facebook.com/OhHomeStore/

Casamassima

Essa é para quem deseja dar um toque colorido ao apartamento. Almofadas, tapetes, cortinas e papéis de parede que mudam o aspecto da sala, dos quartos, cozinhas e até outros cômodos da casa estão disponíveis na Casamassima, e sempre com ampla variedade de estilos, dos sóbrios aos mais modernos. E tudo com um atendimento atencioso que é frequentemente destacado pelos clientes.

CASAMASSIMA

Av. Wenceslau Escobar 2.808, Tristeza
Segunda a sexta-feira, das 9h30min às 18h30min e sábados das 9h30min às 13h30min
(51) 3095-1680
casamassimadecor.com.br

Móveis do Bem
A rede especializada em móveis e artigos fabricados com demolição tem uma filial na Zona Sul com grande variedade de produtos para pronta entrega e a cafeteria, o Café do Bem, para oferecer mais conforto aos clientes. Os móveis aliam decoração e sustentabilidade em diversos modelos e acabamentos, para combinar com todos os estilos de lar.

moveisdobem

Rua Caronel Marcos, 2.470, Pedra Redonda
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30min e sábados das 9h às 18h
(51) 3261.0531
moveisdobem.com/
(51) 3261-0531

Em meio à moda  e decoração que cresce no bairro Tristeza, o empreendimento W, que tem foco na comodidade e bem-estar dos moradores do entorno da região, se destaca:

A Tristeza é o bairro que mais cresce na Zona Sul de Porto Alegre. E é lá, em meio a lugares bacanas de moda, a uma extensa área verde e a uma vista encantadora para o Guaíba, que a incorporadora Maiojama está construindo o W. Previsto para ser entregue em 2020, o empreendimento fica no coração do local, na Wenceslau Escobar, esquina com a Armando Barbedo. É o primeiro multiuso do Rio Grande do Sul pré-certificado pelo Leed, sistema internacional mais reconhecido no mundo para a certificação de prédios verdes (Green Buildings).

maio

O W conta com duas torres comerciais, um mall e duas torres residenciais. Ou seja, permite que o proprietário trabalhe, more e execute tarefas do dia a dia no mesmo lugar, o que lhe confere integração e funcionalidade sem, no entanto, perder a privacidade. As áreas são independentes, mas o acesso entre elas é prático e rápido. Seu terreno é de 10 mil m² e sua arquitetura agrega elegância e sofisticação à Zona Sul, mantendo a essência de bem-estar da região.

Quer saber mais? Então preencha o formulário:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna