Dicas para organizar seu chá de fraldas

chá de bebê
chá de bebê

Quando estamos esperando um bebê, tudo que queremos é dividir esse momento mágico com aqueles que nos cercam. E nada melhor do que um chá de bebê para reunir os amigos e comemorar, não é mesmo? O mais indicado é fazer entre a 28 e 32 semana de gestação.

Mas, com tudo que se tem para fazer para aguardar a chegada do novo membro da família, planejar esse evento pode deixar algumas mamães aflitas. Confira as dicas de Donna para você acertar na festinha que antecede a chegada de seu bebê.

DEFINA O NÚMERO DE CONVIDADOS E A ORGANIZAÇÃO
Essa informação irá nortear toda a organização de sua festa. Como número de salgadinhos, bebida e lembrançinhas.  Se preferir, contrate alguém (uma organizadora) para te ajudar nos preparativos. Se não for o seu caso, peça para uma amiga íntima ou as dindas do bebê ajudarem.

ESCOLHA O TEMA E DEFINA A DECORAÇÃO
Você pode optar em organizar algo que tenha ligação com a decoração do quarto do bebê, assim, poderá utilizar elementos – algum móvel, brinquedo ou enfeite no seu chá. Vasinhos com flores ou bichinhos de pelúcia também podem fazer parte do cenário. Se preferir, o tema também não precisa ser exclusivamente sobre bebês. Você pode explorar cores, designs, artigos em tricô ou crochê, etc.

LISTA E CONVITES
Por se tratar de um evento mais informal, nada impede que você crie um convite virtual e envie aos convidados por e-mail ou redes sociais. É ideal que nesse convite contem as informações de local, horário, data limite para confirmação de presença (é com essa informação que você vai organizar a quantidade de comida e bebida) e a sugestão de presentes.

COMES E BEBES
Essas festas costumam ser a tarde, então opte por salgados, tortas e doces. Ou ainda comidinhas estilo “bar de petiscos” que fazem sucesso também. Chás, águas, sucos e refrigerantes para bebidas.

BRINCADEIRAS
Algumas mães ainda optam pelas tradicionais brincadeiras de adivinhar o presente – ou quem deu o presente – e, no caso de erro pagar um mico ou ser “pintada” pelas convidadas. Mas para as que querem fugir desse “mico”, a futura mamãe pode optar por brincadeiras como adivinhações de tarefas com o bebê ou até um bingo.

LEMBRANCINHAS
Sempre é carinhoso entregar para as convidadas um mimo ao final da festa reforçando o quanto foi especial para você a presença dela. Você pode optar por algo relacionado ao bebê como sabonetinhos em forma de pezinhos, aromatizador de ambientes com cheirinho de bebê, etc ou ainda  flores (que podem fazer parte da decoração) ou doces como cupcakes, por exemplo.

Logo_Huggies_2016PRESENTES
Você pode deixar a lista de presentes em alguma loja e informar isso em seu convite. Hoje, é mais comum que as mães solicitem aos convidados fraldas, já que será o “artigo” mais utilizado pelo bebê pelo menos nos próximos dois anos. Para não errar na escolha da sua fralda, opte por uma de boa qualidade. A Huggies conta com a fralda Huggies Tripla Proteção com camada ultra absorvente que mantém o bebê sequinho e proporciona menos trocas por até 12 horas. Uma compra inteligente que proporciona economia e proteção ao seu bebê.

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna