Dilson Stein dá dicas para quem quer conhecer melhor o mercado e seguir a carreira de modelo

Dilson Stein posa ao lado de New Faces
Dilson Stein posa ao lado de New Faces

donnabrands (1)

Não é só de passarelas que vivem as modelos. Você sabia que nessa profissão existem várias outras possibilidades? Além dos desfiles, profissionais da área podem atuar em projetos publicitários, sejam campanhas fotográficas, como catálogos, ou vídeos comerciais, como propagandas de televisão.

Aqueles que seguem a linha fashion, se acostumarão a grandes desfiles e ao convívio com ícones da moda e marcas reconhecidas. Não é por acaso que os modelos são reconhecidos como croquis ambulantes. Com funções semelhantes, os manequins de prova estão sempre com agenda concorrida, pois os estilistas apresentam coleções às marcas quase que diariamente.

Muito além da beleza, os modelos profissionais devem desenvolver características como boa comunicação e simpatia. Além de todas as opções já apresentadas, ainda é possível trabalhar como modelo de cabelo, de maquiagem, de mãos e colo. Ou seja, oportunidades não faltam! Gostou? Então vem ver dicas de quem entende do assunto para iniciar na tão sonhada carreira de modelo.

Dilson auxilia participantes em aula de passarela

Dilson auxilia participantes em aula de passarela


1. Conte com seus pais

Não tem nada mais importante do que o apoio da sua família! No caso de quem quer seguir a carreira de modelo, esse suporte é fundamental, já que muitas vezes os aspirantes ao mundo fashion começam bem cedo. O ideal é que todas as decisões sejam tomadas em conjunto. Fica a dica: a opinião e a presença de seus pais são extremamente importantes para você seguir bem nessa carreira.

2. Conheça a profissão
O interesse em moda não é fator suficiente para tornar alguém um bom modelo. Conheça a fundo o mercado: estude, pesquise e aprenda o máximo que conseguir. Livros, blogs, sites, revistas conceituadas do ramo e programas de televisão especializados – tudo isso é fonte inesgotável de informações.

3. Preocupe-se com sua aparência
Esta é uma carreira voltada para a beleza, portanto tente manter pele, cabelos e dentes sempre bem cuidados. Adote rotinas saudáveis, como remover a maquiagem antes de dormir, usar produtos de beleza adequados para seu tipo de pele e cabelos e fazer visitas periódicas ao dentista e dermatologista. Além disso, conheça bem suas medidas (altura, peso, tamanho de roupas e sapatos, quadril, cintura e busto) e seus atributos (cor de pele, olhos e cabelos).

4. Cuide de sua alimentação
Tenha bons hábitos alimentares, conheça seu metabolismo e procure a ajuda de um nutricionista para manter seu corpo em dia, mas com qualidade de vida. Siga as regrinhas básicas de sempre: alimente-se bem e regularmente, beba muita água, pratique exercícios físicos e evite o consumo de álcool.

5. Não caia em ciladas
Há muito oportunista por aí tentando dar golpes em quem está começando a carreira. Se for abordado na rua por um suposto caça-talentos, ouça o que ele tem a dizer, pegue seu contato e pesquise se é um profissional confiável e reconhecido na área. Ao procurar uma agência, busque referências — trabalhos realizados, clientes conhecidos e outros modelos que prestaram serviços.

6. Procure uma agência para abrir portas
Conheça o trabalho das agências e busque oportunidades junto às que são muito conhecidas no mercado da moda. Uma boa agência não apenas abre portas para trabalhos relevantes, como ajuda você a produzir um portfólio atual. Além disso, você poderá ser orientada quanto às habilidades que devem ser trabalhadas, quais os tipos de jobs se encaixam no seu perfil, dentre outras coisas.

7. Aprenda a ouvir “não”
Receber respostas negativas faz parte do caminho que você decidiu trilhar. Muitas vezes, o seu perfil não vai atender à demanda de uma agência ou de um cliente. Não deixe que isso afete sua confiança. Em vez de desanimar, redefina suas metas e batalhe em causa própria.

8. Tenha profissionalismo
Muitos modelos são taxados de arrogantes, intratáveis e mal-educados. Não permita que essas características sejam aplicadas a você. Trate todos de forma respeitosa e cordial, cumpra rigorosamente os horários e mantenha seu material e sua agenda de trabalho organizada. Uma boa reputação também ajuda a abrir portas.

Preparada para que a frase “quero ser modelo” deixe de ser apenas um sonho distante? Então, conheça o trabalho sério de Dilson Stein e equipe.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna