O brinquedo certo em cada fase até os 3 anos da criança

Reprodução, Pexels
Reprodução, Pexels

donnabrands (1)

Os brinquedos são muito mais do que apenas objetos de distração e diversão para as crianças. Eles servem também como apoio para o seu desenvolvimento. É importante ficar atento ao brinquedo certo para cada fase da criança.

Até 6 meses
Nessa fase, a criança precisa de objetos que estimulem seus sentidos e contribuam para seu desenvolvimento motor.  Uma boa sugestão são os móbiles, bichinhos coloridos, chocalhos, mordedores e brinquedos musicais. É preciso tomar cuidado com o tipo de material e tamanho dos produtos, pois nessa fase as crianças costumam levar tudo à boca.

Dos 6 meses a 1 ano
É a partir dessa fase que os bebês começam a pegar os brinquedos nas mãos e passam a observar a suas formas, cores e sons. Livros com imagens coloridas, brinquedos de empilhar, de construções ou de martelar são os mais apropriados.

De 1 a 2 anos
Divertem-se com brinquedos que emitem sons como telefones e relógios musicais, bolas, bichos de pelúcia e bonecas.

Dos 2 aos 3 anos
Nessa fase gostam muito de atividades artísticas  como pintar ou  desenhar com giz de cera. Também é neste período da vida que os bebês costumam se interessar por massinhas de modelar e brinquedos como baldinhos e pás para brincar no parque ou praia.

Logo_Huggies_2016

E para a brincadeira ficar ainda melhor, não esqueça de manter seu bebê sempre protegido! A Huggies conta com a fralda Huggies Tripla Proteção com camada ultra absorvente que mantém o bebê sequinho e proporciona menos trocas por até 12 horas. Uma compra inteligente que proporciona economia e proteção ao seu bebê.

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna