Veja dicas para escolher o tipo de vestido ideal para o seu corpo

donna-brands1

O outono está chegando e muitas mulheres estão preparando o guarda-roupas para a próxima estação. É hora de renovar os vestidos para fazer bonito na época que antecede os dias mais frios do ano. Por isso, separamos 5 modelos para ajudar você a escolher o ideal para seu tipo de corpo e estilo.

Para não esquecer!
Existem modelos de vestidos ideais para diferentes tipos de corpo. Na hora de decidir qual melhor compra, não é só a estampa e preço que devem ser considerados. Além disso, nem sempre o ideal para sua amiga é o mesmo para você. Para evitar equívocos, é importante ficar atenta aos itens que valorizam o corpo e não acentuam características indesejadas. Veja as dicas abaixo:

Vestido ciganinha
Um dos favoritos das fashionistas, possui esse corte diferenciado na parte de cima, pode ser fora a fora ou simular uma manga caída com a tira no ombro. Com um calçado fresquinho, como rasteiras ou alpargatas, dá para montar um look bem confortável. Pode ser usado por quem está com uns quilinhos a mais ou quer se livrar das indesejadas gordurinhas no braço. Veja mais opções aqui.

vestido-ciganinha-tie-dye_211654_600_1

Foto: Posthaus, reprodução

Vestido longo
A peça é uma das preferidas para ocasiões especiais, quando o ideal é um look mais arrumadinho. Para garantir movimento, escolha tecidos leves e esvoaçantes, perfeitos para quem tem um corpo longilíneo. Se a questão for os seios pequenos, aposte no decote em V. De alcinhas é ideal para quem tem barriguinha, corpo tipo retângulo, pera ou ampulheta. Veja mais opções aqui.

vestido-longo-com-costas-nadador-mescla_185807_600_1

Foto: Posthaus, reprodução

Vestido Plus Size
Os vestidos Plus Size aparecem em modelagens e tecidos diferentes. O protagonista da temporada é o vestido estampado! Abuse das peças de cores vibrantes e incremente o look com um cinto fininho, marcando a cintura. Ideal para quem está acima do peso. Veja mais opções aqui.

Foto: Posthaus, reprodução

Foto: Posthaus, reprodução

Vestido de tricô
Depois do sucesso feito no verão, o tricô segue em alta para o outono. O decote canoa é ideal para quem tem o corpo em formato de retângulo. Apostar em detalhes na região do busto pode ajudar a criar volume. Veja mais opções aqui.

Foto: Posthaus, reprodução

Foto: Posthaus, reprodução

Vestidos curtos
Os vestidos curtos devem ser usados com cautela, pois dependendo do comprimento, o visual pode ficar inadequado para a ocasião. Recomendado para as baixinhas. Veja mais opções aqui.

 

Foto: Posthaus, reprodução

Foto: Posthaus, reprodução

DONNABRANDS É A AGÊNCIA DE CONTEÚDO PARA AS MARCAS ANUNCIANTES NO DONNA. SAIBA MAIS.
Leia mais
Comente

Hot no Donna