Vida saudável na Zona Sul: conheça cinco opções para cuidar do corpo e da mente

SUP. Foto Felix Zucco
SUP. Foto Felix Zucco

donnabrands (1)

Levar uma vida saudável tem se tornado, cada vez mais, um desejo comum entre as mulheres. Colocá-lo em prática, porém, é mais fácil em regiões que oferecem opções de atividades físicas, alimentação natural e contato com a natureza. E a Zona Sul de Porto Alegre é um convite para cuidar da saúde do corpo, da mente e do espírito. Localizada junto à natureza, a região tem desde modalidades que permitem exercitar o corpo ao ar livre, em meio ao verde, até fazer refeições vegetarianas, veganas e sem glúten. Quem circula pela região se inspira ao ver grupos correndo ao ar livre, praticando esportes náuticos no Guaíba ou cuidando da alimentação nas feiras orgânicas pelo bairro. Para ajudar quem está em busca de um estilo de vida mais saudável, selecionamos cinco opções imperdíveis na zona sul da Capital. Aproveite!

Feira Ecológica da Tristeza 

Frutas e verduras orgânicas pode ser o primeiro passo rumo a uma vida mais saudável. E que tal aproveitar a manhã de sábado para escolher os alimentos de toda a semana? A dica é chegar cedo na Feira Ecológica da Tristeza, na qual produtores da Associação Agroecológica e da Associação dos Produtores da Rede Ecológica Metropolitana disponibilizam frutas, legumes, verduras da estação, entre outros produtos livre de agrotóxicos. Em uma única manhã você pode comprar alimentos que vão nutrir o seu corpo com saúde e energia para encarar toda a semana.

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

Endereço: Av. Otto Niemeyer esquina com a Av. Wenceslau Escobar, Tristeza
Quando: Sábados, das 7h às 12h30min
Site: portoalegre.rs.gov.br/smic/default.php?p_secao=206

Restaurante Nataraj

Além das deliciosas refeições sem carne servidas no almoço, o endereço preferido dos vegetarianos e veganos da Zona Sul vende congelados como lasanhas, pizzas, canelones e outros quitutes para serem saboreados também em casa. Junto à loja, encontra-se também produtos vinculados à alimentação orgânica, sem glúten e sem lactose. O restaurante abre de manhã cedinho, para o café, serve almoço e, a partir de 7 de agosto, terá a opção de combos veganos e vegetarianos para o café da tarde.

NATARAJ_DIVULGACAO

Endereço: Rua Iete, 454, bairro Tristeza
Quando: De segunda a sábado. Café da manhá das 8h30min às 11h30min e almoço das 11h30min às 14h30min (no sábado, das 12h às 15h).
(51) 3312-4959
No Facebook: facebook.com/espaconataraj/

Terra Íntegra

Construído em meio ao verde, às margens do Guaíba, o espaço Terra Íntegra oferece atividades variadas relacionadas à arte, ecologia e espiritualidade. Aulas de yoga e de capoeira, além de práticas de reiki e de meditação são algumas das atividades fixas do lugar, que oferece ainda grupos de estudos e palestras voltadas a uma vida mais saudável, além de uma programação de apresentações artísticas. Aos sábados, a feira que ocorre das 8h às 13h é a melhor opção para comprar frutas e verduras orgânicas em Ipanema.

terraINTEGRA_Divulgacao

Endereço: Av. Guaíba, 10.410, Ipanema
Quando: Programação variada ao longo da semana, consulte as atividades pelo Facebook ou pelo telefone (51) 99419-8133

Grupo de corrida

A região tem algumas das paisagens mais bonitas para a prática de esportes ao ar livre. E isso só melhora quando a atividade física é realizada em grupo. A academia Ipanema Sports reúne dezenas de corredores amadores para percorrer trechos variados da Zona Sul três vezes por semana. Aos sábados, oferece estrutura com água, energético e colchonetes para o aquecimento em pontos como a Avenida Diário Notícias e a Orla de Ipanema. O grupo também organiza corridas e caminhadas em trilhas de morros da Zona Sul.

Corrida_ipanemasports_divulgacao

Endereço: Ipanema Sports (Av. Cel. Marcos, 2.353, Ipanema)
Quando: Grupo de corrida às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e das 19h30min às 20h30min e aos sábados, das 9h às 11h
Informações pelo site ou telefone (51) 3246-9000

Stand up paddle no Guaíba

Transfomar um cartão-postal em aliado para uma vida mais saudável é um dos diferenciais da Zona Sul. E o stand up paddle (SUP) é um dos esportes náuticos que mais ganham adeptos na região, com aulas disponíveis durante todo o ano. É uma ótima opção para estimular todo o corpo, exercitar o equilíbrio e trabalhar o desenvolvimento muscular até mesmo no inverno e começar a colocar o projeto verão em prática imediatamente.

SUP. Foto Felix Zucco

SUP. Foto Felix Zucco

Endereço: a Berger Water Sports (BWS) ministra aulas com saídas em pontos variados da Zona Sul. A escola oferece prancha, remo e colete salva-vidas
Informações pelo site ou telefone (51) 999251-4403

Em meio à vida saudável que cresce na Zona Sul, o empreendimento W, que tem foco na comodidade e bem-estar dos moradores do entorno da região, se destaca:

A Tristeza é o bairro que mais cresce na Zona Sul de Porto Alegre. E é lá, em meio a lugares bacanas de moda, a uma extensa área verde e a uma vista encantadora para o Guaíba, que a incorporadora Maiojama está construindo o W. Previsto para ser entregue em 2020, o empreendimento fica no coração do local, na Wenceslau Escobar, esquina com a Armando Barbedo. É o primeiro multiuso do Rio Grande do Sul pré-certificado pelo Leed, sistema internacional mais reconhecido no mundo para a certificação de prédios verdes (Green Buildings).

maio

O W conta com duas torres comerciais, um mall e duas torres residenciais. Ou seja, permite que o proprietário trabalhe, more e execute tarefas do dia a dia no mesmo lugar, o que lhe confere integração e funcionalidade sem, no entanto, perder a privacidade. As áreas são independentes, mas o acesso entre elas é prático e rápido. Seu terreno é de 10 mil m² e sua arquitetura agrega elegância e sofisticação à Zona Sul, mantendo a essência de bem-estar da região.

Quer saber mais? Então preencha o formulário:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna