Vinícola Laurentia apresenta novos vinhos em encontro gastronômico

Vinícola Laurentia
Vinícola Laurentia

donnabrands (1)

Paixão por vinhos de qualidade, inspiração de sobra e vontade de fazer diferente no Rio Grande do Sul. Esse é o conceito da Laurentia – Vinhedos do Brasil, uma vinícola boutique criada pelo médico e professor Gilberto Schwartsmann e sua esposa, a historiadora Leonor Schwartsmann, em 1996. Localizada em uma bela fazenda na Barra do Ribeiro, a cerca de 40km de Porto Alegre, a Laurentia cresceu a passos largos com o passar dos anos.

O sonho de produzir vinhos de qualidade cresceu e amadureceu com a ajuda dos filhos, Laura e Guilherme, que decidiram concretizar o desejo que há muito tempo alimentavam. Hoje, a Laurentia é uma vinícola boutique reconhecida no Brasil e no Exterior.

Nesta quarta, 10 de agosto, a Vinícola Laurentia recebeu cerimonialistas, imprensa e futuros noivos, que visitaram o local para conhecer o espaço e planejar festas de casamento. O jardim da vinícola foi o espaço escolhido para recepcionar os convidados ao som da Fábrica de gaiteiros, todos alunos de Renato Borghetti.

13941101_10210007210319611_1299937813_n

O tour continuou pelos principais espaços de eventos do local e finalizou com um almoço composto por 9 pratos assinados por José Luis Medran, chef argentino que integra a nova equipe gastronômica da Laurentia, que conta com duas estrelas Michelin e uma extensa trajetória de mais de 25 anos na Europa, trabalhando desde 2009 no melhor restaurante do mundo, chamado El Bulli.

IMG_1816

Menu degustação

As novidades não param por aí: a Laurentia conta com o único sommelier de chás no Brasil, Pablo Caitano, que trabalhava até pouco tempo no Fasano Las Piedras, hotel 6 estrelas de Punta del Este. Além disso, o espaço conta com uma excelente gerente de eventos, Priscila Koop, que integrou durante longo tempo o staff do famoso Spa do Vinho.

IMG_1818

Mini Terrine de Beterraba e Polvo com Vinagrete de Doce de Manga quente

:: Patrícia Bündchen se casa em Barra do Ribeiro

Também foram apresentados os novos vinhos e espumantes que compõem a carta de vinhos da vinícola.

Veja como foi a nossa visita:

Fortemente presente na realização de eventos sociais reconhecidos por seu charme, excelência no atendimento e serviços integrados, a Laurentia é palco de casamentos, recepções, eventos corporativos, congressos e muito mais, contando também com uma elegante hospedagem ao estilo de hotéis de cam-po europeus. O hotel tem 18 quartos para acolher visitantes que pretendem desfrutar do ambiente relaxante de uma tradicional propriedade rural, entre vinhedos, jardins e lagos.

Veja fotos do local:

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna