Dia das Crianças: conheça três marcas de roupas e acessórios para os pequenos

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Para quem quer celebrar o Dia das Crianças com a moda daqui, confira três marcas de roupas e acessórios para os pequenos que vale a pena conhecer:

Giovana Pegorer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quem disse que roupa de criança se divide entre rosa e azul e assemelhados? A marca criada em 2015 pela designer Giovana Pegorer em parceria com a mãe, Eunice, aposta justamente em criações supercoloridas para crianças de zero a 10 anos: vestidos, macacões, bandanas, camisas, camisetas, tudo chama atenção pelas estampas alegres e divertidas. A produção é toda artesanal, feita no ateliê da dupla, que prima pelo acabamento das peças.

• Instagram
• Site

Green is great

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Eis uma marca sob medida para quem acredita na moda sustentável desde o berço. E que surgiu justamente da iniciativa de uma mãe preocupada com o meio ambiente, o futuro de seus filhos e que não queria que seus bebês usassem só tecidos sintéticos. Então, em 2010, Beatriz Kats, bióloga de formação, criou a Green Is Great, apostando em roupas e acessórios unissex, divertidos, duráveis e hipoalergênicos, que têm o algodão orgânico como principal matéria-prima. Você encontra desde bandanas muito fofas a kits para chá de fralda, com foco em crianças de zero a dois anos. Entre as coleções, destaque para a Curupira, que celebra bichos brasileiros – e Beatriz lançará agora uma nova linha, Nosso Jardim, com estampas desenvolvidas pela designer Marina Zinn. Mais: a produção é em pequena escala, priorizando o reaproveitamento de materiais.

• Instagram
• Site

Petit Cheval

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com sandálias, sapatos e botinhas supercoloridos, em combinações de tons que fogem ao óbvio, a Petit Cheval deixa os pequenos ainda mais estilosos. Mas não só isso: a marca prioriza o conforto e a liberdade de movimentos para a criançada brincar à vontade. Lançada em junho deste ano, a Petit Cheval foi criada por Luiza Lisot e seu pai, Cesar: ela faz a gestão da marca, em Porto Alegre, e ele, com a experiência de quem trabalha há 40 anos com calçados, cuida do desenvolvimento e da fabricação dos produtos em Teutônia. Eles apostam em modelos com design clean e poucas costuras – e unissex, o que facilita que sejam aproveitados por outras crianças depois. E vem novidade: no mês que vêm, será lançada a linha para recém-nascidos.

Instagram
Site

Leia mais:
:: Tecnologia na infância: veja dicas para cuidar o uso entre as crianças
:: Como falar de política com as crianças? Veja dicas para abordar o assunto com os pequenos

Leia mais
Comente

Hot no Donna