Donna Indica: 3 dicas de bijus com pegadas sustentáveis

Fotos Reprodução Instagram
Fotos Reprodução Instagram

E se a biju não for apenas o toque final do look, mas também uma declaração em favor do consumo consciente? Se você está nessa vibe, não faltam opções alinhadas ao slow fashion e ao reaproveitamento de materiais. Selecionei três marcas bacanas daqui que vale conhecer:

CÔTÉ DESIGN
Madeira de descarte, cimento, tiras de couro. Pelas mãos das arquitetas Samille Machado e Priscila Elisa Berselli, materiais como esses dão origem a peças geométricas e sofisticadas, produzidas em pequena escala. Defensoras do handmade e do slow fashion, elas se envolvem em todo o processo, do garimpo de matéria- prima para reaproveitamento às embalagens produzidas manualmente. A marca também é vendida pelo coletivo sustentável One of a Kind (OAK), que acaba de inaugurar um showroom em Porto Alegre.
•@designcote
• www.designcote.com
• www.shopoak.com.br

COTE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LU RAIMUNDO DESIGN
A designer Luciana Raimundo, de Novo Hamburgo, garimpa a matéria-prima das bijuterias que produz artesanalmente em ferros-velhos e nos excedentes da indústria calçadista da região. O resultado são edições limitadas de peças clean, com muita personalidade, como estas que você vê ao lado, feitas com chapas de metal e sobras de couro. Mais: até as embalagens das peças são de material reciclável.
• @ luraimundodesign
• www.luraimundodesign.com.br
lu raimundo

 

 

 

CONTEXTURA
Os colares da Contextura são mais do que o belo trabalho desenvolvido pelas designers Anne Anicet e Evelise Anicet Ruthschilling. É também o resultado do projeto social que elas realizam na Escola Convexo, da Zona Sul, onde ensinam mães a trabalhar com resíduos de malha de confecções e sobras da indústria calçadista no turno inverso das aulas. As alunas produzem a parte em tricô dos colares, que são finalizados no ateliê da Contextura, marca que integra o Coletivo Viés – Moda Consciente e a loja multimarcas Shop Contextura.
• www.shopcontextura.com
• @ateliercontextura
contextura

 

 

:: Donna Indica: 4 ideias de camisetas com mensagens divertidas e positivas
:: Donna Indica: 4 sugestões de vasos para plantas que dão estilo a qualquer ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna