Donna Indica: 3 lugares charmosos para conhecer em Porto Alegre

Cumbuca Café e Bistrô
Cumbuca Café e Bistrô

Passatempo preferido: descobrir lugares que deixam nossa cidade mais interessante – e mais saborosa também. Compartilho três espaços que vale a pena conhecer: um novinho em folha, um que celebrou um ano há pouco e um terceiro que acaba de se reinventar

CUMBUCA BISTRÔ E CAFÉ
Como diz Alexandre Barboza, sócio do Cumbuca ao lado de Jaqueline Zanini, o que já foi um bistrô que vendia pão hoje é uma padaria que serve almoço. No ano passado, eles decidiram otimizar o espaço no Bom Fim: depois de servir o almoço, dispunham mesas na área externa e ali vendiam pães, pizzas e outras delícias artesanais preparadas por Alessandro Paz a uma clientela que só fazia aumentar.
Quando viram, aquele tinha virado o negócio principal. Então, realizaram uma reforma e inauguraram um novo modelo em outubro: agora, o Cumbuca é uma padaria com as delícias de sempre ( destaque para o pão rústico com nozes e os sonhos), que também serve café da manhã, almoço e o que mais você quiser degustar à tarde.
• Endereço: Felipe Camarão, 594
• Horários: de segunda a sexta, das 8h30min às 20h, e sábado, das 8h30min às 19h
facebook.com/cumbucabistro
@cumbucabistro

Casa de Maria Bistrô

Casa de Maria Bistrô

CASA DE MARIA BISTRÔ
Um bistrô que fica em uma ruazinha simpática e arborizada chamada Travessa da Paz já promete. Então, complete o cenário: um recanto com mesas ao ar livre, tendo ao fundo a Galeria La Photo, convite a um programa duplo. Mas, antes, vamos à mesa: risotos são o carro- chefe do cardápio com opções para uma refeição ou apenas um quitute no meio da tarde ou happy hour. Mais: sabe quando faltam opções para um almoço tardio? Lá, toda hora é hora – e com atendimento a cargo das próprias donas, Lenira Moreira e Elisabeth Costa, que comanda a cozinha. Para completar, o espaço, que há pouco festejou seu primeiro ano, é pet friendly, tem sempre um som bacana rolando e ainda oferece atrações como música ao vivo e bazares.
• Endereço: Travessa da Paz, 44
• Horários: terça e quarta, das 11h às 20h, e de quinta a domingo, das 11h às 22h
facebook.com/casademariapoa
@casademariapoa

Quintal Cultural

Quintal Cultural

QUINTAL CULTURAL
Um lugar para comer, beber, bater- papo e celebrar a cena cultural da cidade. Inaugurado oficialmente em setembro, o Quintal Cultural é tudo isso e mais um pouco: abre às 14h como café, com infra pensada também para quem quiser ir lá trabalhar, e segue à noite como gastrobar com cardápio apetitoso (prove a pizza!). E ainda surge como espaço para exposições de artistas locais e exibição de curtas independentes e espetáculos. A proposta dos sócios (Guilherme Zanola, Leonardo Brião e Tanize Cardoso) é valorizar produtos orgânicos e pequenos produtores locais. O projeto assinado por Fabiana Kieling e José Vitor é de um ambiente aconchegante e clean, com detalhes em madeira e muito verde.
É para chegar e deixar- se ficar.
• Endereço: Luiz Afonso, 549
• Horários: de terça a quinta, das 14h à meia- noite, e sexta e sábado, das 14h às 2h da manhã
facebook.com/quintalculturalpoa
@quintalcultural

Fotos divulgação

Veja também
:: Donna Indica: bijus, camisetas, almofadas e outros produtos para quem gosta de arte
:: Donna Indica: 3 dicas de bijus com pegadas sustentáveis
:: Donna Indica: 4 ideias de camisetas com mensagens divertidas e positivas

Leia mais
Comente

Hot no Donna