Donna Indica: bijus, camisetas, almofadas e outros produtos para quem gosta de arte

Além do museu, da tela, dos pôsteres e dos livros, que tal vestir e se cercar de arte? Suas obras e seus autores preferidos podem também ser a inspiração para bijuterias, artigos de decoração e a boa e velha camiseta. Confira alguns achados – e se vir algo bacana do Edward Hopper por aí, me avise!

NAS BIJUS
Um dia, a jornalista gaúcha radicada em Florianópolis Aline Torres foi a uma feira em homenagem a Frida Kahlo disposta a encontrar um colar inspirado na artista mexicana.
Para sorte nossa, não encontrou biju alguma. Aí veio o estalo: e se ela mesma começasse a produzir? Então, em agosto, surgiu a Barroqueira, linha de brincos, colares e anéis em resina inspirados em obras de nomes como Miró (foto abaixo), Picasso (foto acima) Roy Lichtenstein, Andy Warhol e, claro, Frida.
www.barroqueira.com
• facebook.com/BarroqueiraAcessorios
@barroqueira
00bf533b

 

NA SALA
Que tal um Van Gogh ou uma Tarsila do Amaral (foto acima) na sala? Ou na sacada? Na Livraria Bamboletras, você encontra mesinhas em madeira reciclada inspiradas nas obras de grandes artistas, como Miró e Frida Kahlo, e ainda autores e personagens da literatura. A curadoria de nomes e imagens é da proprietária da loja, Lu Vilella, e quem produz cada peça artesanalmente é Paulo Pinheiro: o resultado são obras coloridas e delicadas. Tem ainda porta- chaves!
• Livraria Bamboletas – Centro Comercial Nova Olaria ( Lima e Silva, 776)
facebook.com/livraria.bamboletras
@bamboletras

00bf5338

 

NO SOFÁ
Vá em uma loja mais antenada ou em uma feira de rua e tire a prova: Frida Kahlo é onipresente –inclusive em outras marcas citadas nesta página. Não à toa, a Las Estampas tem mais de cem imagens da artista para ilustrar capas de almofada, bolsas e outros quetais. À frente da produção, Silvia Barros diz que Frida é a grande pedida dos clientes.
• Av. Aparicio Borges, 1.304
@silviarenatabarros

DN004001161105_12540698_7

 

NA T- SHIRT
Camisetas com uma pegada mais artística, em sintonia com a cena local. Essa é a proposta da Oden Urban Pirates, que traz estampas de artistas do coletivo PaxArt – Marcelo Pax, Jotapê Pax, Paula Plim (foto abaixo) e Moisés Tupinambá. Para além do grafite e da arte de rua, os criadores da marca e curadores, Fernando Herz e Talitha Cechet, seguem abertos a novas parcerias, inclusive em fotografia e temas ligados ao esporte.
• @oden_brazil
• @oden_woman
www.oden.com.br

DN031006161105_12538957_7

Fotos: divulgação

Veja Mais
:: Donna Indica: 3 dicas de bijus com pegadas sustentáveis
:: Donna Indica: 4 ideias de camisetas com mensagens divertidas e positivas

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna