Donna Indica: quatro marcas gaúchas para quem é apaixonada por bijuteria

Uma bijuteria nova sempre vem bem. E ainda é uma boa opção para completar sua lista de presentes de Natal. Confira quatro marcas daqui que vale a pena conhecer.

BIBIANA SH

Professora do curso de Moda da Unisinos, Bibiana Silveira Horn mantém desde 2012 a marca que leva seu nome. À venda em feiras e pelo e-commerce, seu trabalho se divide em duas frentes: uma delicada linha de acessórios de cabeça para noivas e madrinhas, somente por encomenda, e bijus com pegada casual e contemporânea na pronta-entrega. São colares, pulseiras e brincos que Bibiana cria, um a um, com resina acrílica, retalhos de couro, madeira e peças em metal. A produção artesanal garante a exclusividade: os modelos têm número limitado, variando cores e formatos.

www.bibianash.com.br

MARIA MELLO’S

 


Desde 2014, Caroline Mello Vargas cria e monta colares, chokers, pulseiras e braceletes a partir de peças em correntaria, metal e couro ecológico e acabamento de primeira. Uma das apostas do momento é a coleção de elos grandes – já o dourado, que por muito tempo imperou na preferência das clientes, vem cedendo espaço ao ônix. O nome da marca é uma homenagem à mãe de Carol, Jane Maria, que assumiu a área comercial: além do e-commerce e dos pontos de venda, as duas oferecem atendimento personalizado com visitas agendadas.

www.mariamellos.com.br

REDEIRAS

Eis um motivo extra para visitar um dos espaços mais bacanas de Porto Alegre, o Santander Cultural. Além das mostras e do prédio em si, você encontra estas belas peças na loja Koralle: biojoias em escamas de peixe e prata da marca Redeiras. Tudo é feito à mão por artesãs da Colônia de Pescadores São Pedro – Z-3, de Pelotas, que escolhem cada escama, lixam, cortam no formato desejado e criam brincos, pulseiras e colares com acabamento cuidadoso. E ainda fazem coloridos acessórios com sobras de redes de pescar camarão. À venda também no Mercado Público de Pelotas e pelo site.

redeiras.com.br

SOW ACESSÓRIOS

sow acessórios

Talvez você já conheça os chokers em couro, carro-chefe da marca lançada no ano passado. Mas agora precisa saber das novidades: a Sow está inaugurando seu e-commerce, onde você vai encontrar também a coleção Bio, que aposta em colares feitos em madeira e cristais brutos. E tudo dentro da proposta de privilegiar matérias-primas nacionais e materiais de descarte, como destaca Marília Siqueira, que desenha e finaliza todas as peças. Para 2017, o plano é expandir o mix de produtos.

www.sowacessorios.com.br

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna