#DonnaIndica: 3 marcas de tênis que você precisa conhecer já

Foto: Divulgação/Viva Off
Foto: Divulgação/Viva Off
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/Viva Off

Tênis feitos de tecidos de guarda-chuva. Isso mesmo. A marca porto-alegrense Viva Off aposta em material reciclável e na economia colaborativa, em parceria com indústrias de guarda-chuva e calçadista e centros de reciclagem.
E o resultado são modelos coloridos, estilosos para você se apaixonar.
• vivaoff.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/Öus

A cultura de rua e o skate são a inspiração para os tênis da Öus, marca independente de Curitiba.
E três novos modelos acabam de chegar ao e-commerce, assinados pelos vencedores da oficina realizada na Maratona Mude, no ano passado em Porto Alegre. Já amei e desfilei por aí com o Brasileirinho, criação de Cacá Camargo, professora na Escola da Indústria Criativa da Unisinos e uma ativista da moda sustentável: é em tecido, em tons de areia, bege e marrom, que representam a riqueza da nossa terra, praia e solos. Também são lindos os modelos de Paula Plim e Márcio Araújo.
• ous.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/Ipadma

Direto de Três Coroas, a Ipadma aposta em materiais sustentáveis, produção slow fashion e, sobretudo, no design e no conforto. Ficou curiosa sobre o nome? O “I” remete ao “eu”, ao individualismo contemporâneo, e “padma” o termo em sânscrito para flor de lótus, que representa a pureza espiritual. A coleção de inverno buscou referências no minimalismo e na pop art para criar modelos despojados. Eu adorei essa botinha em preto e branco!
• www.ipadmaloja. com.br

Leia mais:
:: Você vai amar o tênis de cetim que a Vans acaba de lançar
:: Conheça o tênis queridinho de Bella Hadid
:: Para perder o medo de vez: saiba como criar looks versáteis com o combo saia ou vestido + tênis

Leia mais
Comente

Hot no Donna