#DonnaIndica: 4 lojas de rua para conhecer em Porto Alegre

Um programa legal de final de semana: passear a pé e sem pressa pelos meus bairros favoritos, parando aqui e ali para curtir as vitrines mais bacanas das lojas de calçada. Se você também gosta de andar sob o sol em busca de bons achados, confira quatro dicas que podem entrar no seu roteiro:

Profana
loja_profana_divulgação
Uma loja com peças únicas que vão do charme retrô à pegada pop no coração da Cidade Baixa. Eis a Profana. Adoro as estampas exclusivas de Frida Kahlo, Mafalda, David Bowie e por aí vai. Para completar, a loja entra no fuso horário do bairro boêmio: você pode fazer uma comprinha por lá até as 21h (de segunda a sábado) e as 20h (aos domingos).
Endereço: Rua Lima Silva, 552, com filial na Galeria Chaves, no Centro

Palco
loja_palco_divulgação
Na Palco, não faltam opções de roupas e acessórios com pegada rocker – também para eles e para os pequenos. Entre os meus preferidos, estão as peças que celebram Audrey Hepburn e Frida Kahlo, entre outros ícones de estilo e atitude. Mais: um atendimento que te dá vontade de voltar sempre.
Endereço: Rua da República, 33

Espaço Boho
loja_boho_divulgacao
•O nome Espaço Boho já diz tudo. Lá você encontra muitos vestidos e blusas soltinhos, com belas estampas e um ar despojado no melhor do estilo boho. Vale a visita também para conferir as bijus, a superfofa linha Baby Boho e as frequentes liquidações – que sempre compensam.
Endereço: Rua Félix da Cunha, 1.157

Pandorga
loja_pandorga_divulgação
Quer um resumo do que há de mais interessante e descolado por aí? Então, vá à Pandorga. A loja reúne uma seleção de criadores do Brasil, com destaque para marcas gaúchas bacanas como Också, Julianna Fraccaro (look acima) e Envido. Tem roupas, sapatos, acessórios, papelaria e muito mais. Vale explorar com tempo.
Endereço: Rua Miguel Tostes, 897, com filial no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440)

:: #DonnaIndica: 4 lugares para apaixonados por chá
:: 5 lançamentos de livros para incluir na sua lista
:: #donnaindica: 5 lugares pra você comprar e vender suas roupas na internet

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna