#DonnaIndica: 4 lugares para apaixonados por chá

Ilustração: Melina Gallo
Ilustração: Melina Gallo

As cinco, como manda a tradição britânica. Mas também de manhã, à noite… No frio ou nem tanto. Sou fã de chás – inclusive com leite. Se você é dessa turma, confira alguns lugares e achados que podem virar seus favoritos também.

TEA SHOP

1

Tenho um novo vício: Rooibos Vanilla, da Tea Shop. É doce (sim, sou dessas), com sabor intenso e muito aromático. Vá até uma das lojas de Porto Alegre (nos shoppings Praia de Belas e Iguatemi e na Félix da Cunha), peça uma xícara e tire a prova. Mas o site também vale a visita: tem dicas de preparo e de como melhor apreciar os diferentes tipos de chá e infusões.

EMPÓRIO CANELA

2

Toda vez que vou a Canela, sempre visito meu lugar preferido na cidade. Mistura de café, restaurante, antiquário e livraria, o Empório Canela reúne quase tudo o que é bom nesta vida. E, claro, não faltam opções de chá. Meus favoritos: o Chai Latte, uma deliciosa mistura de especiarias com leite, e o Chá do Empório – chá preto com maçã, canela e anis estrelado.

EL TÉ

3

Em bazares de fim de semana de Porto Alegre, você pode, como eu, dar de cara com a banca do El Té. A marca de chás e infusões já teve loja física e hoje concentra suas vendas em eventos bacanas e pela internet. No Facebook, você pode comprar os produtos e seguir a agenda. Minha escolha: o chá preto brasileiro Amaya, de preferência acompanhado do sachê de especiarias para preparar o Chai Latte.

LOJA DO CHÁ

4

Buscando na internet, encontrei a Loja do Chá, um simpático e-commerce com variadas opções. Quando fui fazer minha encomenda, vi que é uma empresa gaúcha, com ponto de venda em Porto Alegre, na Energia Vital (24 de Outubro, 1.280). Testado e aprovado: pedi o Rooitea Blend de Abacaxi e o English Breakfast Tea que, além de deliciosos, chegaram rapidinho e muito bem acondicionados.

:: 5 lançamentos de livros para incluir na sua lista
:: #DonnaIndica: 7 produtos para entrar no clima da Olimpíada
:: #donnaindica: 5 lugares pra você comprar e vender suas roupas na internet

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna