#DonnaIndica: 4 marcas artesanais que você encontra nas feiras de rua

Em um passeio pelas feiras de rua de Porto Alegre você percebe que há muita coisa bonita, autoral e artesanal sendo feita por aí. E em total sintonia com duas hashtags que se multiplicam nas redes sociais e têm tudo a ver com o movimento de consumo sustentável: #compredequemfaz e #feitoamão.
Selecionei quatro achados bacanas de minhas andanças, uma pequena amostra do que há para descobrir.

LA CASA DE LUPITA

indica05
Coloridas, delicadas e totalmente feitas à mão. As bolsas da marca La Casa de Lupita são obra de Ananda Castro, que confecciona uma a uma, do desenho ao acabamento, sempre em busca de misturas inusitadas. O resultado são peças únicas com “um pouco de Brasil, um pouco de México, com bastante vida”. Mais um detalhe legal: além das feiras por aí, você encontra as bolsas na loja colaborativa La Vendita (Independência, 1.211), onde Ananda e outras sócias apresentam produtos artesanais.
Saiba mais:
www.lacasadelupita.com.br
instagram.com/lacasadelupita/

MIG ART

indica02
Você está passeando por uma feira de rua e dá de cara com um estande colorido e alegre, recheado de caveiras mexicanas e estampas de Frida Kahlo. Então, bem-vinda à Mig Art. A marca reúne ainda molduras, vasos, namoradeiras, marca-páginas e outros mimos na vibe mexicana – tudo feito pelas mãos de Priscilla Flores. E o sucesso não é só entre os adultos: as crianças são fãs das minicaveirinhas!
Saiba mais:
Instagram.com/mig_art_design
Facebook.com/MigArtDesign

BENDITO PANO

indica04
Há cerca de três anos, a bióloga Cristine Trinca passou a dividir seu tempo com outra paixão: o trabalho artesanal em tecido. Das suas mãos, saem capas para notebook e almofadas, sapatos estilosos para bebês, faixas de cabelo e por aí vai. O carro-chefe são as luminárias com suporte em madeira e os lustres, com tiras de acetato entrelaçadas, recobertas de tecidos vibrantes e coloridos.
facebook.com/benditopano.artesanato
instagram.com/benditopano–artesanato

TAPPO ATELIER

indica06
Em um momento de virada profissional, a publicitária Karen Ferreira digitou “artesanato” no Google em busca de inspiração. Entre as sugestões de link, surgiu “pintura em rolha”. Sorte nossa que agora podemos curtir o belo trabalho que ela lançou há apenas três meses. São quadros coloridos com estampas que celebram o vinho e outros prazeres e belezas da vida. E tudo, claro, artesanal: Karen corta rolha por rolha, pinta e finaliza cada obra.
Saiba mais:
tappoatelier.com
facebook.com/tappoatelier
instagram.com/tappoatelier

:: 4 lojas de rua para conhecer em Porto Alegre
:: #DonnaIndica: 4 lugares para apaixonados por chá
:: 5 lançamentos de livros para incluir na sua lista

Leia mais
Comente

Hot no Donna