#DonnaIndica: 4 marcas de mimos artesanais para presentear as crianças

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

A cada Dia da Criança, aniversário ou Natal vem a pergunta: o que dar de presente entre múltiplas opções de eletrônicos, engenhocas, licenciamentos de desenhos e tudo mais? E que tal um mimo exclusivo, feito à mão e com um toque nostálgico que vai fazer você lembrar da própria infância? Os bonecos de pano (lã, algodão…) são tudo isso e ainda fazem bonito na decoração do quarto da criança. Selecionei quatro marcas artesanais bacanas de Porto Alegre que vale a pena conhecer:

Ludyx

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Quem nunca riscou um brinquedo de canetinha e então se arrependeu por não ter como voltar atrás? Pois a professora universitária Marion Creutzberg lançou uma linha de bonecos de tecido sintético feitos exatamente para isso: a criança pode pintar com hidrocor e, depois, é só lavar e começar tudo outra vez. Não para por aí. Ela também cria bonecos reproduzindo tal e qual os desenhos dos pequenos (como na foto à esquerda). Quer recordação melhor dos nossos talentos de infância? Marion cuida dos moldes e protótipos e conta com uma equipe de artesãs e a parceria da irmã, Liliana Tesche, responsável pela estamparia. À venda por encomenda.

Site: ludyx.com.br
Instagram: @ludyxbrinquedos

Banti

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Prepare-se para gostar dos bonecos da Banti tanto quanto as crianças: entre a Alice do País das Maravilhas, o Pequeno Príncipe e outros personagens, há estilosas versões de astros como David Bowie e Amy Winehouse que ficam ótimos para decorar uma sala com pegada pop. Tudo feito à mão em algodão cru e feltro pela fisioterapeuta Paula Bordin. A marca foi lançada em março e já faz sucesso nas feiras de rua da cidade. À venda também por encomenda.

Instagram: @bantidolls

Gaturama

Fotos: Reprodução

Fotos: Reprodução

Tem baleia, jacaré, dinossauro, super-herói e muito mais. A marca Gaturama nasceu há quase quatro anos, junto com Lucas, primeiro filho de Alessandra Ferreira. Neta de uma costureira por parte de mãe, ela cresceu entre tecidos e recortes e hoje cria bonecos de pano delicados, coloridos e divertidos. À venda por encomenda, em feiras e lojas da Capital.

Instagram: @ale_gaturama

Chimia Atelier

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Coisa boa aqueles bonecos fofinhos que acompanham os pequenos desde bebê e viram sua companhia infância adentro. Esta é uma das apostas da marca desenvolvida por Camila Hafner Santos: bichinhos e super-heróis feitos de crochê em diferentes tamanhos, em um trabalho totalmente artesanal. Ela trocou a fisioterapia pela produção de mimos, que incluem ainda móbiles e protetores para porta e outras peças para deixar o quarto da criança ainda mais bonito. À venda por encomenda.

Instagram: @chimia.atelier

Donna Indica também:
:: 4 sugestões de vasos para plantas que dão estilo a qualquer ambiente
:: Uma wish list com as peças que são tendência para o verão
:: 4 lojas de rua para conhecer em Porto Alegre

Leia mais
Comente

Hot no Donna