#DonnaIndica: 4 restaurantes em Porto Alegre para provar o melhor da culinária argentina

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Não é preciso ir longe para matar a saudade do que os hermanos têm de melhor. Em Porto Alegre, a alma castelhana se traduz em lugares onde a gastronomia típica é o pretexto ideal para ser turista na própria cidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Panas
Tem para todos os gostos: a franquia da Panas Empanadas Argentinas traz 40 tipos de recheios de empanadas. E o melhor de tudo é que são assadas em vez de fritas. O carro-chefe de sabores salgados é carne de panela, mas não deixe de pedir o de chocolate de sobremesa. Há ainda três opções veganas.
• Quatro endereços em POA (como Iguatemi e Paseo Zona Sul) e mais Capão da Canoa e Atlântida
fb.com/panas.empanadas
• Fone (51) 3344-9000

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

La Tasca en el Centro
“Tasca” é um estabelecimento onde são servidas bebidas e comidas. Esta aqui fica no Centro e é um mix de padaria artesanal, adega de vinhos e um lugar para conviver e degustar delícias. A indicação para uma refeição em duas pessoas é um kit especial formado por três momentos. Tábuas de tapas – feitas e servidas pelos proprietários, dois argentinos, com sabores sortidos conforme o dia, e depois tábua de frios. Atenção: depois das duas salgadas, não esqueça de deixar espacinho para o doce (e de leva um pão para comer em casa no dia seguinte). Aos domingos, é famoso o farto brunch oferecido por lá.
• Duque de Caxias, 678
• (51) 3212-5966
fb.com/latascaenelcentro

00ccbeab

Almacén Punta y Bariloche
Um dos produtos rio-platenses mais apreciados pelos argentinos e uruguaios, a medialuna é a alma desta nova loja do Menino Deus. A mais clássica (e mais pedida) traz massa folhada com calda de caramelo. Hmmmmm. Como uma só é pouco, experimente a de dulce de leche (argentino!). As medialunas têm produção artesanal por lá mesmo e são vendidas recém saídas do forno! Você também vê por lá ervas para aquele mate típico.
• Getúlio Vargas, 820
• WhatsApp (51) 9336-0012
fb.com/AlmacenPuntayBariloche

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Don Pugliese
Já tradicional em Porto Alegre, o bar dos amigos Guillermo e Bolívar está de mudança para o ladinho do antigo endereço, a ser reinaugurado no próximo dia 3. Com mais mesas e espaço ampliado, segue com a música castelhana embalando uma ótima experiência gastronômica: o novo cardápio inclui sorrentinos (espinafre e ricota ou presunto e queijo), sanduíches (de lombo de porco, à milanesa ou de vazio) e pizzas, tudo regado a muito chope artesanal.
• Vieira de Castro, 54
• WhatsApp (51) 99773-1104
fb.com/donpugliese52

Leia mais:
:: Buenos Aires: um tour além do óbvio por restaurantes, parques, bares, livrarias e museus
:: Entrevista: chef argentina Paola Carosella lança livro e declara seu amor pelo Brasil
:: Argentina inaugura o primeiro museu dos Beatles na América Latina

Leia mais
Comente

Hot no Donna