#DonnaIndica: conheça o trabalho de três artistas mulheres de Porto Alegre

Três mulheres, diferentes olhares. Da inspiração que vem do cosmos à figura feminina, conheça o trabalho de três artistas em atividade em Porto Alegre.

Marcela de Bettio Tôrres

00c4dbddDescobri o trabalho desta jovem artista pelo Instagram: lá estavam as ilustrações de traço delicado, com figuras femininas e poderosas. E não para aí. Marcela ainda faz de camisetas telas para sua “arte intergalática”: com a marca Nebulosa Artwork, ela produz e personaliza peças com estampas que te fazem viajar no cosmos. Mais: assina uma das estampas da coleção Donna de Mim, parceria de Donna com Sta Cena (ao lado).

@nebulosaartwork e @marceladebettio
facebook.com/marceladebettio
colab55.com

00c60df2

Mais #DonnaIndica:
:: Conheça 4 marcas com estilo sustentável
:: Seriados na Netflix para fazer maratona nos feriados e fíndis
:: Artistas do traço compartilham seu trabalho em forma de canecas a lenços

 

Lidia Brancher

Sem títuloO foco da artista gráfica Lídia Brancher é a figura feminina. Pelas mãos dela, a mulher ganha forma tanto na sutileza do desenho traçado em poucas linhas, quanto na força das colagens, que mesclam texturas e elementos da natureza. O conceito que atravessa a obra, nas palavras de Lídia, está na “força de quem alimenta a vida em um ciclo contínuo e que muitas vezes o faz silenciosamente”. Para apreciar e se inspirar.

@lidiab87
facebook.com/lidiabrancherart
lidiabrancher.tumblr.com

 

 

00c60df0

Chana de Moura

00c60dffNão tem como ficar indiferente ao trabalho de Chana de Moura. Em desenhos, aquarelas, gravuras e objetos, ela cria imagens oníricas, que fundem natureza e misticismo e provocam a imaginação: cada imagem parece contar uma história. Algumas obras, como esta acima, trazem referências da maternidade e do feminino. Você vai encontrar cenários (inclusive inspirados nas andanças da artista, que fez uma série sobre sua viagem aos Andes) e personagens que capturam o olhar e o pensamento. Conheça o trabalho da artista e viaje com ela. Às interessadas, fica a dica: Chana dá cursos, que costumam ser bem concorridos.

chanademoura.com.br
@chanademoura
facebook.com/chanademouraart

 

 

00c60e00

Leia mais
:: Donna Indica: quatro marcas de crochê que fazem bonito com as agulhas
:: Donna Indica: 4 artistas do traço compartilham seu trabalho em forma de canecas a lenços

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna