#DonnaIndica: três marcas de camisetas com frases para vestir o que você pensa

Para as apaixonadas por camisetas como eu, vão aí três marcas que apostam no que você quer dizer ao mundo.

Poeme-se

poeme-se

Como o nome indica, a marca carioca é pensada para quem curte o mundo das letras. É bem provável que seu autor favorito esteja entre as estampas de camisetas e mimos de decoração da Poeme-se: no e-commerce, você pode fazer a busca por autor ou por movimento literário. Mas as estampas não ficam só entre modernistas, geração beat ou poesia contemporânea. A pegada pop também dá as caras em modelos que celebram Game of Thrones e Harry Potter. E, para quem ficou curiosa, a inspirada frase abaixo é do mestre português José Saramago.

Speak

speak

“Uma t-shirt desenvolvida e produzida para você de forma manual.” Eis a Speak, marca de Porto Alegre lançada há menos de um ano pela designer Ana Paula Barcelos, que desenvolve as modelagens, cria estampas e faz bordados à mão, contando com a ajuda de costureiras. Confeccionadas em algodão 100% orgânico ou em mescla de algodão e poliéster, as t-shirts que falam trazem tiradas divertidas e poderosas, anunciando ao mundo o quanto você se sente bonita, que pensa fora da caixa, encara o bad hair day com humor e por aí vai.

Me Voy

me voy

Mas que barbaridade a nova coleção da Me Voy! A marca de t-shirt – gaúcha, como você já imaginou – pegou embalo no mês em que se celebra a Revolução Farroupilha para lançar camisetas que estampam a cultura e o sotaque do Estado. Você encontra desde trecho do nosso hino a expressões como “Chima & Churras”, “Parou com o arreganho” e “Bergas in the sun”. E tudo com modelos bacanas que vão além da camiseta tradicional: tem opções com decote canoa, ombro a ombro, caimento soltinho e por aí vai.

Leia mais colunas Donna Indica
:: #DonnaIndica: Três marcas sustentáveis gaúchas que você precisa conhecer
:: #DonnaIndica: Duas artistas para quem deseja vestir fotografia e arte
:: #DonnaIndica: três livros para te ajudar a cuidar da mente e viver melhor

Leia mais
Comente

Hot no Donna