#DonnaIndicaPoa: três lugares para comprar roupas, joias e acessórios com muito estilo em Porto Alegre

Foto: Mateus Bruxel
Foto: Mateus Bruxel

Para além dos parques e praças mais conhecidos, das lojas renomadas, dos restaurantes mais tradicionais ou dos programas culturais clássicos, há uma cidade a descobrir. Na véspera da Semana de Porto Alegre, que celebra os 245 anos da Capital, convidei cinco mulheres para, comigo, garimpar dicas nada óbvias de lugares para relaxar, brindar, fazer compras, dançar, comer e curtir. Boas descobertas!

Por Patrícia Pontalti,
colunista de Donna, jornalista e consultora de moda

Coletivo 828 e PP Acessórios

Imagine oito marcas de slow fashion local que assinam um design apuradíssimo para além de qualquer fronteira. Eis o Coletivo 828, um espaço de grifes autorais e sustentáveis no bairro que está se tornando o novo centro de arte, estilo e design da capital gaúcha, o Quarto Distrito. A PP dá nova vida ao couro de descarte em bolsas, acessórios e roupas de fazer brilhar os olhos. A Ada traz vestidos veganos e de visual minimalista produzidos à mão. A Brisa assina uma alfaiataria de extremo requinte com tecidos orgânicos e tingimentos naturais. A Côté produz acessórios com madeira e outros materiais de descarte da indústria. A Cria faz decoração para bebês com matéria-prima orgânica. A Sall utiliza apenas as fibras naturais de seda, algodão e linho em peças casuais, deliciosas de tocar e lindas de usar. A Shieldmaiden produz camisetas, mantas e moletons com tecidos orgânicos e sustentáveis. A Valéria Sá assina joias contemporâneas com prata reciclada e materiais como vidro de garrafa. E ainda tem o showroom da Mezas, com móveis contemporâneos em madeira, aço e concreto.

Foto: Mateus Bruxel

Foto: Mateus Bruxel

Onde? Na Rua Visconde do Rio Branco, 828, Bairro Floresta
Fone 3557-5700
Quando? De segunda a sexta, das 10h às 19h, e sábados das 11h às 17h
No Facebook facebook.com/coletivo828 e no Insta @coletivo828

Galeria Alice Floriano

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Pense em um lugar totalmente mágico: uma galeria de joias contemporâneas. O espaço é capitaneado pela artista joalheira Alice Floriano, uma delícia de pessoa que tem um dom singular para selecionar especialistas nesta arte rara de criar joias praticamente exclusivas, em gêneros variados que sempre flertam com a arte. Por lá, estão à venda peças únicas ou de edição limitadíssima de mais de 40 designers de todo o mundo (Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Grécia), que trabalham com diversos materiais, da madeira ao ouro, do vidro à prata. Alice também está sempre movimentando a galeria com exposições maravilhosas. A galeria é tão inspiradora que estreia também em São Paulo, no dia 30, junto à Aura Arte. Bacana, né?!

Fotos: divulgação

Fotos: divulgação

Onde? Na Rua Félix da Cunha, 1.143, Bairro Floresta
Fone 3377-5879
Quando? Das 10h às 19h. Em março, abrirá somente das 13h às 19h
No Facebook facebook.com/galeriaalicefloriano e no Insta @galeria_alicefloriano

OAK – One of a Kind

Recanto cheio de bossa que segue o conceito do e-commerce de mesmo nome, o showroom OAK aposta em duas frentes que têm o consumo consciente como essência: marcas autorais e sustentáveis e second hand mais do que selecionado. Por lá, grifes gaúchas, como Ada, Côté, Céu Handmade, Envido e Saloon 33, dividem espaço com peças vintage ou usadas. A marca também oferece atendimento personalizado, com hora marcada, como se fosse uma loja exclusiva. É só marcar pelo e-mail contato@shopoak.com.br. Ah! A OAK faz parcerias lindas de peças limitadíssimas, vide as t-shirt de segunda mão que viraram bodies maravilhosos pelas mãos da Céu. Um luxo consciente!

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Onde? Rua Francisco Ferrer, 441, sala 204 – Bairro Rio Branco
Quando? De segunda a sexta, das 14h30min às 19h (exceto feriados)
No Facebook 
facebook.com/shop.oak1 e no Instagram @shop.oak

Confira o vídeo completo do #DonnaIndicaPoa

Leia mais
:: #DonnaIndicaPoa: três lugares para comer bem na Capital
:: #DonnaIndicaPoa: três lugares para turistar e fotografar na Capital
:: #DonnaIndicaPoa: três lugares para comprar roupas, joias e acessórios com muito estilo em Porto Alegre
:: #DonnaIndicaPoa: três lugares para beber com as amigas
:: #DonnaIndicaPoa: três lugares culturais para conhecer na Capital

Leia mais
Comente

Hot no Donna