Néon, listras, floral e muito mais: equipe de Donna dá suas apostas de tendências para a primavera-verão 2019

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Nesta edição do Donna Indica, convidei as garotas de Donna para compartilharem as peças e tendências da primavera-verão que cada uma de nós mal pode esperar para desfilar por aí.

Confira:

LISTRAS, aposta da Patrícia Rocha, editora

Foto: Ton Âge/Divulgação

Foto: Ton Âge/Divulgação

“Amo listras, um clássico que tem sempre lugar garantido no meu armário. Melhor ainda quando a tendência vem com tudo, como nesta primavera-verão: finas, largas, horizontais, verticais, no clássico preto e branco ou multicoloridas, marcaram presença na passarela das semanas de moda internacionais e estão em todas as vitrines. Aposte na listra como a estrela do look, como a saia da Ton Âge, ou como o detalhe que faz a diferença, como um lenço listrado amarrado à bolsa.”

FLORAL, aposta da Camila Camargo, assistente de planejamento comercial

Foto: Pompéia/Divulgação

Foto: Pompéia/Divulgação

“A tendência que eu aposto e adoro é o floral! Nunca sai de moda e vai bombar ainda mais neste verão. Uma ótima pedida para quem, como eu, gosta muito de looks coloridos, além de ser a cara da estação, como este vestido da Pompéia.”

CINTO, aposta da Nathália Carapeços, repórter

Foto: Carlos Contreras/Divulgação

Foto: Carlos Contreras/Divulgação

“Os cintos que marcam bem a cintura voltaram com tudo. Dá para compor um look mais casual ou descolado com a ajuda do acessório de tira larga que tem pegada retrô. Como tenho um estilo mais clássico, aposto em cores mais básicas e versáteis como este cinto caramelo da St. Trois.”

ALFAIATARIA, aposta da Carolina Salazar, designer

Foto: Gabriela Basso/Divulgação

Foto: Gabriela Basso/Divulgação

“Meu visual é bem clássico, e a alfaiataria está sempre presente no look. Para descontrair, combino sempre com uma camiseta e sapatilha ou tênis – mais arrumadinho, claro. Das muitas novidades que chegam às vitrines da primavera-verão, me apaixonei por esta da Gabriela Basso que, além de ser supercharmosa e versátil, tem o detalhe do cinto.”

BOLSA DE BAMBU, aposta da Bárbara Zamberlan, colunista

Foto: Farfetch

Foto: Farfetch

“Minha aposta fashionista para este verão é a bolsa de bambu, como esta da Cult Gaia. O acessório dá ares boho ao look e funciona superbem em composições coloridas, a cara da próxima temporada. Mais: a bolsa é funcional para levar para a praia, pois, além de linda, tem espaços entre os bambus e não acumula areia.”

AMARELO, aposta da Rafaella Fraga, editora assistente digital

Foto: Mell Marques/Divulgação

Foto: Mell Marques/Divulgação

“Amarelo é a minha cor favorita! E qual não foi a minha alegria ao descobrir que é uma das tendências do verão? Para apostar na cor que tem tudo a ver com a estação, que tal este vestido de couro da gaúcha Mell Marques? Elegante e clássico, pode ser usado de dia ou à noite, seja em um look mais formal, com salto, ou em uma pegada comfy, com tênis.”

NÉON, aposta da Carolina Goyer, assistente de redes sociais

Foto: Melissa + Rider/Divulgação

Foto: Melissa + Rider/Divulgação

“Depois de bombar no verão passado, o slider conquistou os corações mais abertos – como o meu – em cores bem discretinhas. Pois agora ganharam versões muito mais divertidas. E não estou falando de pelinhos ou arco-íris: é a vez da transparência néon! Sabe quando o look está muito básico? É aí que consigo investir no famoso ‘ponto de luz’, como este modelo em laranjão com azul, da collab Melissa e Rider.”

MACACÃO, aposta da Patrícia Strack, responsável pelo planejamento e licenciamentos

Foto: Pompéia/Divulgação

Foto: Pompéia/Divulgação

“Confesso que resisti ao macacão em um primeiro momento: achava que era difícil de usar e que talvez não fosse me favorecer. Mas logo a peça única, que vem há algumas temporadas ganhando força, conquistou meu coração. Agora, os macacões vêm com uma pegada mais esportiva, como este modelo da Pompéia, que pode ser usado tanto com um salto tratorado quanto com um tênis.”

OMBRO A OMBRO, aposta da Márcia Cardoso, produtora de eventos

Foto: Rabusch/Divulgação

Foto: Rabusch/Divulgação

“Desde o ano passado, meu guarda-roupa tem ganhado peças ombro a ombro. E agora, com essa tendência ainda mais forte, vou adorar usar e abusar! O modelo valoriza bastante o colo, é uma peça superfeminina.”

POÁ, aposta da Thamires Tancredi, editora assistente

Foto: Renner/Divulgação

Foto: Renner/Divulgação

“Poás, bolinhas ou polka dots. Independentemente de como seja chamada, é fato: a estampa ganha força neste verão. Das versões míni às máxi, como neste body da marca plus size Ashua, o print cai bem em vestidos, blusas e saias. Funciona para looks com pegada mais girlie, mas, com complementos mais pesados – como um tênis ou ankle boot, dá um ar moderno ao visual.”

Leia mais:
:: Linho, poá, alfaiataria e mais: veja 10 tendências para usar na primavera

Leia mais
Comente

Hot no Donna