10 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA FAZER NA SOLTEIRICE

Geralmente a gente só dá valor para o “status” de relacionamento quando muda de lado. Namorar e parceria é muito bom, mas estar solteiro também é uma delícia. Pensa bem: quando você engata um relacionamento, fica pensando o que poderia ter feito quando era “avulso”… Quando é solteiro, sonha com uma noite de conchinha. A gente nunca tá satisfeito, né? Aí vai uma lista pra você que recém mudou o status no Facebook (ou não) para solteiro.

Eu & eu mesmo
Quando a gente namora, geralmente vive, pensa, come e dorme como casal. Queremos aproveitar todos os momentos a dois e fazer tudo em dupla. Chegou a hora que você tem tempo só pras suas coisas! Sair pra balada na semana, ir naquele barzinho maneiro com os amigos, pegar um cineminha sozinho, viajar sem rumo… Abuse desse tempo livre que você tem agora enquanto não encontra alguém especial. Se auto curta, sabe?

Experimente
Por mais que você viva reclamando que não existe gente bacana pra se relacionar por aí, há pessoas legais esperando por você. Quanta gente linda e interessante tem no mundo… Aproveite a solteirice para experimentar: saia com aquele carinha que jamais cogitou, beije na boca, se entregue sem medo de ser feliz, aprenda a arriscar e ser rejeitado… Se não tá pronto, bata um papo com seus amigos solteiros. Fica fácil 😉

Grude nos amigos
Aproveite os amigos ao máximo. Conheça gente nova. Faça uma nova melhor amiga no banheiro da balada. Divida shots com alguém que vai se tornar seu BFF. Dê abertura para pessoas mais velhas ou mais novas que você e que estão na mesma vibe: se divertir. É na solteirice que você se abre para novos grupos, gente nova, única, empolgante… Faça programas de solteiro com amigos solteiros e tome um fartão deles. Você não sabe quando vai poder ter esse convívio intenso novamente.

Viaje muito
Sabe aquela viagem que você sempre sonhou mas não batia com o estilo do seu ex-namorado? Tipo pra Bali, pra Tailândia, pro Peru? Então… Invista em passagens: seja de ônibus, de avião, de teco-teco. Gaste todos os seus “pilas” com experiências que você vai guardar pra vida toda. Vá pra lugares que dificilmente alguém toparia ir com você. Se encha de prestações, vá pagando como der, mas vá. Arrisque. Viaje com os amigos, com a família, sozinho… Viaje. Viaje muito.

Não dê satisfação
Compre aquela blusa de R$ 500 que você viu na vitrine. Vá para balada de vestido curtinho. Beba com os amigos até falar muita merda aos gritos no bar. Dance em cima da mesa da festa. Se jogue na piscina no final do aniversário de um desconhecido. Durma fora de casa. Deixa o celular acabar a bateria sem dar bola. Vá ao jogo de futebol e xingue o juiz. Poste fotos doidas nas redes sociais. Ame cinco pessoas ao mesmo tempo. Mande mensagens pra quem quiser. Viaje de última hora pra pegar uma praia. O melhor: sem pedir e sem avisar :)

Cuide de você
Você nunca tinha tempo pra ir pra academia todas as noites. Nem pra ir no salão toda semana. Muito menos pra dar uma caminhada com as amigas e bater papo. Não rolava comer sopa ou salada no sábado (pizza ou churrasco eram figuras carimbadas no seu cardápio). Não dava tempo de parar pra pensar nos sentimentos. Agora, tudo muda: você tem tempo de cuidar de você, quando quiser, como quiser. Cuide do corpo, da mente, do coração.

Se auto conheça
Quando a gente vai levando o ritmo da vida e deixando namoros valerem mais do que nosso jeito de ser, impossível não ficar louca. Você vai, aos poucos, deixando de ser quem é de verdade em nome do conforto de quem você ama. Não pode. Nunca! Durante o tempo de solteirice, você acaba se auto conhecendo. Não gosta de caras que sabem de tudo? Que dão a última palavra? Que comem de boca aberta? Que soltam pum na sua frente? Não gosta. Então não quer pra você, né?

Faça terapia
Ah, você não precisa? Tá bom… Ninguém precisa, né? Mas quem faz garante que se dar ao luxo de fazer terapia melhora muito a vida. Naquela uma horinha você tem tempo de falar o que quiser e ouvir o que precisa de verdade. Não falo de conselhos de amigas (que a gente adora)… Falo de especialistas. Eles podem ajudar você a se tornar uma pessoa mais esclarecida, paciente, controlada, decidida… Invista.

Faça cursos
Precisa aprender inglês? Essa é a hora. Tem muita vontade de falar italiano? Vá fundo. Quer aprender a cozinhar para você ou quem quer que seja? Se jogue, mestre cuca. Tá afim de fazer yoga e se equilibrar pro mundo? Ohhhhmmm. Quer fazer pós ou mestrado? Demorou! Quer aprender a pintar? A plantar? A fazer massagem? A dançar a Macarena? Seja o que for, bóra lá. Chegou a sua hora de brilhar 😉

Família é o que há
Quando a gente é solteiro, tende a ficar mais aberto pro mundo e pras pessoas em geral. Chegou a hora de curtir a família, se aproximar dos pais, levar a irmã mais nova pra balada, convidar as primas pra sair, visitar mais os avós, viajar com a sua turma. Dê valor pra esses programas que no dia a dia não parecem representar nada. Garanto que lá adiante você vai se arrepender se não aproveitar ao máximo os “seus”. Vamos?