Penteados: vai de coque ?

Sempre que vou em casamentos ou festas de gala, penso a mesma coisa: “como esse povo inventa moda!”.

Às vezes o penteado é tanto, o vestido é tanto e a maquiagem é tanta que nem dá pra ver a pessoa. Coisa mais triste.

E, coincidência ou não, quase sempre que “estranho” alguém em uma festa a pessoa tá de coque. Eu sou meio suspeita pra falar, pois quase nunca invento moda em ocasiões assim (sou daquelas que se não gosto do penteado ou do make no salão, chego em casa, tiro tudo e faço de novo do zero). O coque me dá medinho. Acho que pra pessoa usar um penteado desses tem que estar muito segura de si, tem que ter um rosto lindo, caprichar no make…

Enfim: vou deixar pra usar coque quando casar! Hahaha…

Mas, quando bem feito e quando a pessoa combina com o penteado, acho bonito. Listei aqui alguns coques pra gente se inspirar (ou não) 😉

Coque torcidinho


Diane Kruger pode usar qualquer coisa, é diva. Eu gosto bastante do torcidinho na lateral (que dá uma escondidinha nas orelhas), combinado com coque bagunçado.

Coque bagunçado

A Blake Lively adora esse tipo de penteado, bagunçado e cheio de bossa. Tem que saber segurar. Gosto da franja caída, mas prefiro coques um pouco mais altos.

Coque bailarina


Bailarina já não é mais moda faz horas, mas o povo insiste nesse coque. SÓ sendo a musa da Rosie pra segurar. Olha, pra ficar bonita assim lambida e com o coque lá no alto, SÓ sendo diva. E ponto.

Coque gordinho


Ana Beatriz… Suspiros. O coque gordinho também é bem pedido nos salões. Não curto muito, mas tem uma vantagem: não cai durante a festa. Só sendo Ana ou quase isso. Haja pescoço!

Coque baixo


Acho que coque baixo pode envelhecer, sem contar que é mais fácil de desandar durante a festa. Pra mim, que me destruo na balada, não rola. Mas gosto do altinho do “topete”.

Coque com franja


Acho o coque da Lalá o mais usável e imitável. Adoro a franja dividida no meio, mas tem que cuidar pra não desandar na festa. Arrematado com um coque mais podrinho, combina comigo.

Coque tiara

Eu torço o nariz para penteados com mil e uma tranças. Acho meio ultrapassado. Mas ainda gosto da tiara de trança, como o coque da Sienna. Dá um ar mega despojado. Se você tem pouco cabelo, tem as tiaras prontas pra vender em lojas de acessórios. Facinho!

Coque alto

A combinação topetinho alto + coque alto mais podrinho me agrada bastante. Acho bem usável e fica bem pra qualquer pessoa. Sem inventar moda, elegante, comportado na medida certa. Ponto!

Coque podrinho

O que a gente usa no dia a dia no bad hair day, né, gente? Tem coisa melhor? Eu, que tenho muito cabelo e bastante volume, vivo de cabelo preso diariamente. Manter o cabelo penteado, no lugar e bonitinho com a rotina louca que eu levo é praticamente impossível. Pra vocês também?

Eaí, gostaram das referências?

Bjobjo!