#DonnaBrands: Steal The Look ensina como copiar os looks das celebridades com estilo

donna brands

Quem nunca desejou copiar o look de alguma celebridade? Eu sempre! Sempre que tenho algum evento mais bacana, junto algumas referências de vestidos online (o Instagram é ótimo para tirar prints), vou até a Empório de Sedas procurar o tecido (vira vício, sabe?) e mando fazer o vestido perfeito.

Mas nada como dicas de expert para facilitar nossa vida, né? Por isso, escolhi alguns tecidos na Empório e pedi para as meninas do Steal The Look me ajudarem na missão. Lançado em 2012 pelas gaúchas Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, o Steal The Look funciona como uma ferramenta facilitadora. O STL vai além de um portal convencional de conteúdo de moda, ele é quase a sua melhor amiga online. Aquela que entende tudo sobre as melhores tendências, dicas de styling e os looks mais descolados que as celebs usaram. E o melhor, tudo a um click do seu guarda-roupa, pois todo o conteúdo apresentado pode ser comprado online.

Manuela Bordasch

Manuela Bordasch…

...e Catharina Dieterich são as lindas "assaltantes"de looks!

…e Catharina Dieterich são as lindas “assaltantes”de looks!

Prestes a fazer três anos, o STL teve seu “boom” em 2014, quando viu-se entre os Top 10 sites de moda do Brasil, com mais de 1,5 milhão de visitas por mês. Hoje, com sede em São Paulo, as meninas adiantaram pra gente que lançarão funcionalidades ainda mais incríveis em 2015!

Hoje, as meninas roubaram looks que combinam muito bem com os tecidos da Empório de Sedas. Para imitar já. Confira!

1. Cetim toque de seda Animal Print

animal print

“Nada mais fun do que um animal print colorido! E a Katy Perry sabe tão bem disso que levou a oncinha à la Penélope Cor-de-Rosa dos palcos ao tapete vermelho. Sim, é possível ser divertido, cool e chique ao mesmo tempo. Logo, nem é preciso dizer que a cantora roubaria esse tecido pra ontem! Se fosse nosso, deixaríamos o caráter fun para Katy e apostaríamos na mistura desse pink leopard com elementos sofisticados como saia lápis, calça de alfaiataria e peças de comprimento midi. “

Capital FM Jingle Bell Ball - Day 1 - Media Room

2. Tafetá Jacquard seda pura (made in Índia)

estampa

“Dizem que as inglesas são super descoladas e, embora tenha seus momentos clássicos, Poppy Delevingne não foge à regra. Irmã mais velha da top sensação Cara, ela aposta suas fichas nas estampas para produções à noite, especialmente àquelas noites que envolvem uma boa pista de dança. Assim como Poppy, investiríamos nesse tecido para comprimentos mini e peças super confortáveis.”

331800a399e8a24095008e2e44542498

3. Chiffon de seda bordado com fitas (made in Índia)

seda barra bordada

“Se o assunto é ser sexy então é melhor chamar Izabel Goulart. A top que arrasou, mais uma vez, em 2014 no VSFS (Victoria’s Secret Fashion Show), é quase uma PhD no estilo femme fatale e, por isso, não escolheria outro tecido para chamar de seu senão o pretinho nada básico (lê-se transparência, brilho e renda eventualmente). Talvez o seu favorito e praticamente marca registrada nos red carpets mais badalados do mundo. E, cá entre nós, se a gente pudesse, roubava não só os vestidos de gala, mas também o corpão da top.”

f91fec9482649cd62ccca70c9a692bfc

4. Jacquard (made in France)

tafetá poá

“Se as it-girls lançam tendências, talvez seja por isso que o poá está tão em alta nessa temporada. Afinal, Alexa Chung é fã declarada dessa estampa! Do supermercado ao evento mais cool de Londres, a melhor amiga de Poppy Delevingne está sempre de bolinhas das mais variadas cores. Não à toa, a escolha de Alexa com certeza seria o tecido polka dots e, assim como ela, nós não perderíamos um centímetro dele para criar camisas, vestidos e até hot pants.”

6638-alexa-chung-bei-amfar-new-york-gala-592x0-5

:: Leia mais: em vídeo, aprenda a copiar o look das famosas com estilo próprio ::